Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Imagem de divulgação do Vivo X Fold revela tela interna 2K e Snapdragon 8 Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Abril de 2022 às 15h50

Link copiado!

Vivo Mobile/Weibo
Vivo Mobile/Weibo
Vivo X Fold

A Vivo Mobile Communications Co. está cada vez mais próxima de lançar o Vivo X Fold como seu primeiro celular dobrável, e uma nova imagem de divulgação revelou as prováveis especificações do modelo. Para concorrer com dispositivos mais consolidados como o Galaxy Z Fold 3, o dispositivo deverá se destacar pela sua tela interna de alta resolução, além de um conjunto de performance poderoso e suporte para recarga rápida da bateria.

A especificação mais destacada no material publicitário é o display flexível com resolução 2K e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. O painel ainda deverá contar com dobra no eixo vertical e tecnologia LTPO 3.0, além de dimensões que chegarão a 8 polegadas quando aberto — a tela de fora também terá refresh rate de 120 Hz, mas com resolução Full HD e 6,53 polegadas.

Continua após a publicidade

O processamento será liderado por um Snapdragon 8 Gen 1, a plataforma mobile mais poderosa da Qualcomm até o momento. Serão oferecidas versões com até 12 GB de RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1, mas um modelo com 256 GB de espaço também estará disponível.

Seu conjunto de câmeras ficará posicionado dentro de um grande módulo circular, e terá um sensor ISOCELL GN5 de 50 MP da Samsung para a lente principal. O aparelho também terá um sensor de 48 MP na ultrawide, 12 MP na câmera para modo retrato com zoom ópticoo de até 2x, e mais um componente de 5 MP para uma lente adicional com até 5x de zoom óptico.

A bateria do Vivo X Fold será de 4.600 mAh, com suporte para carregamento rápido de 66 W pela entrada USB-C, ou até 50 W por meio de bases wireless. O dispositivo rodará o Android 12 de fábrica com a interface Origin OS, enquanto suas opções de conectividade sem fio incluirão o Wi-Fi 6, NFC, Bluetooth, entre outras.

Continua após a publicidade

A marca já confirmou um evento para o próximo dia 11 de abril, quando o novo dispositivo dobrável deverá ser revelado junto a outros flagships, como o Vivo X Note. Também é esperado o tablet Vivo Pad, mas ainda não se sabe quais mercados receberão os novos produtos.

Fonte: Twitter/@yabhishekhd