iPhone 5S ultrapassa Galaxy S4 e se torna o smartphone mais vendido no mundo

Por Redação | 13 de Dezembro de 2013 às 08h15
photo_camera Divulgação

Segundo dados da empresa Counterpoint Research, os iPhones 5 e 5S ultrapassaram as vendas do Galaxy S4, colocando a Apple no topo da lista de smartphones mais vendidos em outubro. As informações são do CNET.

Na primeira posição do ranking aparece o iPhone 5S, lançado em 18 países há dois meses. Em segundo lugar aparece o iPhone 5, lançado no ano passado, seguido pelo Galaxy S4, da Samsung, que agora está no terceiro lugar. Em quarto está o iPhone 5C, seguido pelo Galaxy Note 3 em quinto, Galaxy S3 e Galaxy S4 Mini em sexto e sétimo lugar, respectivamente.

A Apple possui boas vendas em todo o mundo, mas a rápida adoção dos novos iPhones se deve à entrada da companhia no mercado chinês: desde que lançou os smartphones, a participação da marca cresceu de 3% em setembro para 12% em outubro. Os números devem aumentar ainda mais assim que a Maçã fechar acordo com a China Mobile, a maior operadora de telefonia móvel do país. As duas empresas estão em fase final de negociação.

"Com o possível acordo com a China Mobile, o iPhone 5S estará com as três operadoras chinesas, o que vai levar a uma 'guerra de preços' impulsionando as vendas do iPhone 5S na China", disse Tom Kang, analista da Counterpoint. "Com isso, a Apple deve ser a número um do mercado chinês de smartphones em dezembro ou janeiro".

A Counterpoint utilizou informações de vendas de revendedores e distribuidores de 33 países para chegar aos resultados, divulgados mensalmente no relatório "Market Pulse".

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.