iPhone 5S ultrapassa Galaxy S4 e se torna o smartphone mais vendido no mundo

Por Redação | 13 de Dezembro de 2013 às 08h15
Divulgação
Tudo sobre

Segundo dados da empresa Counterpoint Research, os iPhone 5 e 5S ultrapassaram as vendas do Galaxy S4, colocando a Apple no topo da lista de smartphones mais vendidos em outubro. As informações são do CNET.

Na primeira posição do ranking aparece o iPhone 5S, lançado em 18 países há dois meses. Em segundo lugar aparece o iPhone 5, lançado no ano passado, seguido pelo Galaxy S4, da Samsung, que agora está no terceiro lugar. Em quarto está o iPhone 5c, seguido pelo Galaxy Note 3 em quinto, Galaxy S3 e Galaxy S4 mini em sexto e sétimo lugar, respectivamente.

A Apple possui boas vendas em todo o mundo, mas a rápida adoção dos novos iPhone SE deve à entrada da companhia no mercado chinês: desde que lançou os smartphones, a participação da marca cresceu de 3% em setembro para 12% em outubro. Os números devem aumentar ainda mais assim que a Maçã fechar acordo com a China Mobile, a maior operadora de telefonia móvel do país. As duas empresas estão em fase final de negociação.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

"Com o possível acordo com a China Mobile, o iPhone 5S estará com as três operadoras chinesas, o que vai levar a uma 'guerra de preços' impulsionando as vendas do iPhone 5s na China", disse Tom Kang, analista da Counterpoint. "Com isso, a Apple deve ser a número um do mercado chinês de smartphones em dezembro ou janeiro".

A Counterpoint utilizou informações de vendas de revendedores e distribuidores de 33 países para chegar aos resultados, divulgados mensalmente no relatório "Market Pulse".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.