Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei pretende usar lasers em recarga sem fio para celulares

Por| 16 de Setembro de 2020 às 07h00

Link copiado!

Huawei/reprodução
Huawei/reprodução
Tudo sobre Huawei

A Huawei registrou uma patente para uma tecnologia que recarrega o celular com o uso de lasers, dispensando não apenas fios como também a necessidade de deixar o celular em um local específico, como acontece atualmente nos carregadores do padrão Qi.

Lasers!

Segundo um vídeo descrevendo a ideia registrada pelos chineses, um módulo de recarga é instalado em um local com bom campo de visão (no teto da sala, por exemplo) e recarrega diversos aparelhos ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Para quem tem medo de ser “frito” por um raio laser como nos filmes de ficção-científica, a empresa informa que a tecnologia não apenas é invisível como segura. Para evitar danos aos olhos das vítimas dos usuários, o sistema contaria com sensores para detectar rostos de pessoas e animais, a fim de não direcionar os raios nessa direção.

Outro uso citado está na implementação em objetos como drones, que poderiam ser recarregados em pleno voo de forma muito prática e segura. Podemos citar ainda aparelhos como mouses e teclados sem fio, ou aspiradores de pó e outros utensílios domésticos, entre potenciais beneficiados pela tecnologia gestada nos laboratórios da Huawei.

A novidade — que ainda não tem um nome comercial — não tem previsão para chegar ao mercado.

Continua após a publicidade

Fonte: Huawei