Huawei planeja desenvolver smartphone com suporte ao blockchain

Por Ares Saturno | 23 de Março de 2018 às 08h31
TUDO SOBRE

Huawei

De acordo com rumores, a Huawei está planejando lançar um smartphone capaz de rodar aplicações blockchain a partir de um sistema operacional paralelo ao Android, o Sirin OS, desenvolvido pela empresa Sirin Labs. As duas companhias estariam em negociação há dois meses, segundo a Bloomberg.

Se o acordo entre as empresas de fato vigorar, a Huawei pode se tornar a primeira fabricante de smartphones a adotar a tecnologia de blockchain.

Na prática, o blockchain nada mais é que uma forma de registrar cada transação de acordo com a ordem cronológica que elas aconteceram. Por ser um registro descentralizado, não há uma corporação responsável por esses dados, que são armazenados em todos os dispositivos que fazem parte da rede. Apesar de ser majoritariamente adotada pelas criptomoedas, a tecnologia está sendo cada vez mais utilizada por outras áreas devido às vantagens que apresenta.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Sirin Labs tem trabalhado há cerca de um ano para desenvolver esse sistema operacional e chegou a desenvolver um smartphone, chamado Finney Phone, que oferecerá a possibilidade de ter uma carteira de moedas digitais que funciona mesmo offline. Os planos da companhia são lançar o Finney Phone no segundo semestre de 2018 pelo preço estimado de US$ 1 mil.

O Finney Phone, da Sirin Labs, pode ser o primeiro aparelho com suporte ao blockchain do mercado (Foto: Digital Trends)

Fonte: Bloomberg, Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.