Huawei P Smart S tem possível design revelado com notch em gota e 3 câmeras

Por Diego Sousa | 18 de Maio de 2020 às 11h20
Reprodução/Evleaks
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Huawei P smart

Ficha técnica

Depois de lançar o P smart 2020 e sua versão Pro no mercado europeu com especificações básicas e apps do Google, a Huawei estaria preparando o lançamento de mais um celular da linha para competir com a Xiaomi no segmento intermediário: trata-se do P Smart S (nome não oficial), que teve seu suposto design revelado pelo leaker Evan Blass, em sua conta no Twitter.

Design e tela

De acordo com as imagens, o P Smart S não deve seguir a tendência de "mais tela, menos bordas", mas possui um visual que lembra o P30 lite, intermediário lançado em 2019. Seu design traz cantos arredondados, borda inferior mais visível e laterais traseiras curvas. Por falar na parte de trás, o conjunto triplo de câmeras parece contar com sensor principal de 48 MP.

Novo P Smart S deve ser construído no famoso "glastic" (Foto: Reprodução/Evleaks)

Além disso, o aparelho pode chegar ao mercado em três opções de cores: Midnight Black (preto), Emerald Green (verde) e Breathing Crystal (gradiente). Por ser destinado a um mercado intermediário, o P Smart S deve ser construído em "glastic", o famoso plástico que lembra vidro — semelhante ao Galaxy A51 e A71, da Samsung.

Potencial concorrente do Redmi Note 9

Assim como o P30 Lite, o P Smart S deve ser lançado com a chipset intermediário HiSilicon Kirin 710, que traz um processador octa-core de até 1,71 GHz. Recentemente, o aparelho foi visto na plataforma Geekbench equipado com 6 GB de memória RAM, dois a mais que o recém-lançado P Smart 2020. Outro detalhe é a presença do sistema operacional Android 10, embora não haja informações se virá com o Google Mobile Services e os principais apps da empresa.

Linha Redmi Note é a queridinha do público intermediário (Foto: Reprodução/Xiaomi)

Segundo alguns analistas da indústria, a Huawei está preparando o P Smart S para competir diretamente com o Redmi Note 9, da Xiaomi, nos mercados europeu e asiático. No entanto, vale lembrar que, além de possuir um nome mais conhecido entre os consumidores, a linha Redmi Note traz especificações mais interessantes em relação à família P Smart.

Apesar dos rumores, a Huawei ainda não anunciou uma data de lançamento para o smartphone

Possíveis especificações técnicas do P Smart S:

  • Processador: HiSilicon Kirin 710 (octa-core de até 1,7 GHz);
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Cores: Midnight Black (preto), Emerald Green (verde) e Breathing Crystal (gradiente);
  • Sistema operacional: Android 10
  • Câmeras traseiras: 3 câmeras, com principal de 48 MP.

Fonte: Evan Blass (@evleaks)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.