Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Mate X2 tem construção dobrável revelada em novo teaser

Por| 18 de Fevereiro de 2021 às 14h20

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital
Tudo sobre Huawei

Previsto para o próximo dia 22, o Huawei Mate X2 ganhou mais um teaser nesta quinta-feira (18) com destaque para o seu design de dobras. Reforçando rumores recentes, o aparelho deve chegar ao mercado com uma tela que se dobra para dentro, funcionamento semelhante ao do Samsung Galaxy Fold.

A mudança de design, como já havia sido especulada nas últimas semanas, pode ajudar a proteger o componente, que no caso dos Mate X e Xs fica sempre exposta. Além disso, espera-se que o aparelho adote a taxa de atualização de 120 Hz.

O Mate X2 passou recentemente no órgão regulador chinês TENAA — semelhante à Anatel — listado com duas telas, sendo a principal de 8,1 polegadas com resolução de 2.480 por 2.200 pixels e a secundária de 6,45'' e resolução de 2.700 por 1.160 pixels. Diferentemente do Galaxy Z Fold 2, o dobrável da Huawei não teria nenhuma furo no display principal, deixando as câmeras frontais agrupadas no segundo painel.

Continua após a publicidade

No início de fevereiro, supostas renderizações do aparelho revelaram a presença de seis câmeras, quatro traseiras e duas frontais. O maior sensor teria 50 MP e seria seguido por outros três de 16 MP, 12 MP e 8 MP, ainda sem lentes definidas. Já na parte frontal haveria um recorte em formato de pílula para dois sensores, uma com 16 MP.

Por dentro, o smartphone aparece com o processador Kirin 9000, o mesmo que equipa os recentes Mate 40 e Mate 40 Pro. Ele trabalha com uma bateria de 4.400 mAh de capacidade com suporte para carregamento de 66 W. Além disso, o Mate X2 chegará com sistema operacional Android 10 (com personalização EMUI), e não o novo HarmonyOS.

O evento de lançamento ocorre no dia 22 de fevereiro, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade sobre o novo celular dobrável da Huawei!

Continua após a publicidade

Fonte: Gizchina