Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei deve lançar dobrável revolucionário antes da Samsung

Por| Editado por Léo Müller | 08 de Julho de 2024 às 16h28

Link copiado!

Tyler Lizenby/CNET
Tyler Lizenby/CNET
Tudo sobre Huawei

A Huawei pode ser a primeira fabricante do mundo a lançar um dobrável da ainda inexistente categoria "tri-fold”, que consiste em um smartphone com tela flexível divida em três partes graças à presença de duas dobradiças.

Segundo o informante Ice Universe, "a Huawei vai lançar o primeiro celular dobrável do mundo com três dobras, e não vão existir concorrentes por um longo período de tempo após o lançamento.”

O motivo é simples. De acordo com o rumor, a Samsung ainda luta para desenvolver smartphones dobráveis mais finos.

Continua após a publicidade

Na briga dos dobráveis tradicionais em formato fold, o Mate X5 ganha em espessura quando comparado com o Galaxy Z Fold 5: são 11,1 mm do modelo da Huawei contra 13,4 mm do dispositivo da Samsung.

Para competir no segmento tri-fold, o dispositivo precisa ser ainda mais fino e leve graças à presença de três segmentos de tela que serão colapsadas uma na outra quando o aparelho estiver fechado.

Já vimos protótipos não funcionais de um produto como este, como o projeto da TCL que nunca saiu do papel e que já exibia um grande problema: sua espessura exorbitante.

Em vez de dobrar apenas uma vez, o objetivo da futura categoria é dobrar duas vezes para expandir ainda mais a tela, transformando o smartphone em um grande tablet.

Embora saibamos de que a Huawei deverá ser primeira fabricante do mundo a lançar um dobrável tri-fold, não existe previsão de quando o anúncio deverá ser feito.

Apesar disso, com o avanço do desenvolvimento interno do futuro smartphone da Huawei, mais indícios devem surgir em relação ao seu nome, ficha técnica, design e aguardado preço.