Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor ultrapassa Xiaomi entre as maiores fabricantes de celulares na China

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Outubro de 2021 às 10h36

Link copiado!

Divulgação/Honor
Divulgação/Honor

A estratégia de se separar da Huawei e se tornar uma empresa independente parece estar dando certo pra Honor e, agora, a companhia alcançou o top 3 das maiores fabricantes de celulares na China. A marca conseguiu o feito após deixar para trás Xiaomi e Apple, e agora divide o pódio com suas conterrâneas, Vivo Mobile e Oppo.

Esses dados são referentes a uma análise independente realizada pela Canalys em relação ao terceiro trimestre de 2021 (Q3), que apontou um crescimento de 25% da Honor em relação ao mesmo período no ano passado. Já se comparado ao trimestre anterior, o salto foi de 105%.

Somente neste terceiro trimestre, a Honor vendeu 14,2 milhões de unidades de smartphones na China e, com isso, detém uma fatia de 18% do mercado. Na frente dela, a Oppo — que também inclui os celulares da OnePlus — possui uma marca de 16,5 milhões de celulares vendidos no período e participação de 21%. A Vivo Mobile lidera o pódio com participação de 23% e 18,3 milhões de dispositivos vendidos durante o Q3.

Continua após a publicidade

Já a Xiaomi agora ocupa o quarto lugar no ranking das maiores fabricantes de celulares na China, com participação de 14% no mercado e 10,9 milhões de envios no período. Por fim, a Apple fica com uma fatia de 11% com seus 8,3 milhões de iPhones vendidos. A Huawei, ex-proprietária da Honor, não aparece com destaque na lista e está entre as demais marcas que atuam no país e, juntas, venderam 10,7 milhões de unidades.

Esse crescimento da Honor, segundo a Canalys, pode ser justificado — entre outros aspectos — pela procura de ex-donos de celulares da Huawei, que agora querem “atualizar” seus dispositivos para um da nova marca, com base na confiança herdada da outrora gigante chinesa. Além disso, o sucesso de intermediários, como o Honor Play 20 e Honor X20 também fez com que a companhia ganhasse uma boa participação no mercado.

Fonte: Android Authority