Honor Magic Vs2 tem dobradiça de titânio feita com impressora 3D
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
A Honor apresentou seu novo celular dobrável Magic Vs2 há poucos dias, e agora novos detalhes sobre a estrutura do dispositivo foram revelados. O modelo se destaca pelo seu peso baixo de 221 gramas e sua construção fina de pouco mais de 5 mm, comparáveis às dimensões de smartphones tradicionais.
- Galaxy S24 Ultra pode manter zoom de 100x usando a câmera de 200 MP
- Xiaomi lança impressora 3D com funcionamento por IA e alta precisão
Para atingir os números impressionantes, o aparelho ganhou uma dobradiça feita em titânio, mesmo material que aparece nas laterais do recém-lançado iPhone 15 Pro. No modelo da Honor, o composto foi utilizado com uma impressora 3D para a sua modelagem, em um processo que reduz o peso e o custo de produção das peças.
Além disso, o chassi do Honor Magic Vs2 é composto por uma liga de magnésio de grau aeroespacial. Foi dito que este material raro cobre grande parte da superfície abaixo do display interno do smartphone, e seria um dos responsáveis pelo baixo peso, sem deixar de lado a rigidez estrutural.
O Honor Magic Vs2 chegou em um momento aquecido do mercado de celulares dobráveis, considerando que se espera a apresentação do OnePlus Open e do OPPO Find N3 em breve. Por sua vez, a linha Galaxy Z Fold 5 foi anunciada há algumas semanas, juntamente com o Z Flip 5 mais compacto, que ainda tem causado impacto em virtude da ampla disponibilidade.
Além da construção leve, o Magic Vs2 ainda traz apenas 5,1 mm de espessura quando está desdobrado. Para efeito de comparação, o Z Fold 5 tem 6,1 mm nas mesmas condições.
O aparelho chinês também conta com uma ficha técnica avançada que inclui:
- Processador Snapdragon 8 Plus Gen 1;
- Até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno nas versões mais completas;
- Tela interna OLED de 7,92 polegadas com resolução de 2.344 x 2.156 pixels e brilho máximo de 1.600 nits;
- Tela externa OLED de 6,43 polegadas com resolução de 2.376 x 1.060 pixels e brilho máximo de 2.500 nits;
- Câmera principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e telefoto de 20 MP com zoom híbrido de até 40x;
- Bateria de 5.000 mAh com suporte para recargas rápidas de até 66 W;
- Versões em preto, violeta e azul;
- Sistema operacional Android 13;
O novo smartphone foi anunciado no mercado chinês e ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre a venda em outros países. Seu preço parte de 6.999 yuan (cerca de R$ 4.848 em conversão direta), mas chega a 7.699 yuan (~R$ 5.333) em suas configurações máximas.
Fonte: via PhoneArena