Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor deve lançar dois celulares com sensores de 200 MP da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Fevereiro de 2023 às 12h20

Link copiado!

Divulgação/Honor
Divulgação/Honor

A Honor deve atualizar a sua linha de celulares, com novos modelos que trarão o conjunto de câmeras como principal destaque. De acordo com o informante Roland Quandt, os dispositivos foram identificados com os codinomes “Sunny” e “Mars”.

O leaker apontou que estes aparelhos podem trazer o sensor ISOCELL HP3 da Samsung, com 200 MP. O componente ainda não fez sua estreia em smartphones, mesmo que tenha sido lançado em junho do ano passado.

Continua após a publicidade

Afinal, o recém apresentado Galaxy S23 Ultra tem um ISOCELL HP2, mostrado pela Samsung em janeiro deste ano. Outros aparelhos com 200 MP trazem o HP1, como é o caso de Xiaomi 12T Pro, Motorola Edge 20 Ultra e outros.

ISOCELL HP3 tem tamanho mais compacto

Uma das diferenças entre o ISOCELL HP3 e os outros componentes de 200 MP da Samsung está nas suas dimensões. Com 1/1.4 polegadas e pixels de 0.56 μm, ele é um pouco menor que os outros representantes da série.

Continua após a publicidade

Na prática, isso significa que o HP3 é capaz de trazer maior versatilidade aos celulares, com conjuntos de câmeras mais compactos. Por outro lado, a qualidade das imagens poderá ser um pouco pior em comparação direta com outros aparelhos de 200 MP.

Além do modo de resolução máxima para obter a maior quantidade de detalhes, o componente ainda oferece suporte para o agrupamento de pixels (pixel binning). Desta forma, o sensor captura mais luz, o que pode ser útil em ambientes mais escuros.

Novos aparelhos da Honor ainda não foram identificados

Continua após a publicidade

Ainda não é possível afirmar quais são os novos smartphones da Honor citados por Quandt. É possível que se trate da futura linha Honor 90, já que a geração atual também trouxe sensores de alta resolução.

Por outro lado, a série Magic 5 deve ser apresentada em breve. Testes de performance na plataforma Geekbench mostraram que a linha permanecerá com componentes avançados, que incluem o processador Snapdragon 8 Gen 2.

De qualquer forma, mais rumores sobre ambas as linhas devem ser divulgados ao longo das próximas semanas, por meio de novos vazamentos.