Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor 60 SE é oficial com visual de iPhone 13 Pro e hardware de Redmi Note 11

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Fevereiro de 2022 às 10h04

Link copiado!

Reprodução/Weibo
Reprodução/Weibo
Honor 60 SE

Nesta terça-feira (8), o Honor 60 SE foi apresentado oficialmente na China. O novo dispositivo de médio porte da Honor chama a atenção pelo módulo de câmera claramente inspirado no iPhone 13 Pro da Apple, enquanto traz especificações para rivalizar a linha Redmi Note 11 da Xiaomi.

O visual do Honor 60 SE traz alguns pontos diferentes das variantes padrão e Pro lançadas em dezembro de 2021. Embora mantenha a tela curvada nas laterais, detalhe herdado desde o Honor 50, o celular tem o módulo de câmera completamente "novo".

Apesar da espessura mais fina, é impossível não associar o design traseiro do dispositivo da Honor com o iPhone 13 Pro da Apple. Sem dúvida, uma escolha da fabricante chinesa que pode confundir muitas pessoas — ao mesmo tempo em que pode agradar quem quer um iPhone mas não gosta do iOS.

Continua após a publicidade

Especificações do Honor 60 SE

O Honor 60 SE será alimentado pelo Dimensity 900 da MediaTek, chipset intermediário premium com foco em multimídia, câmera e suporte a 5G. Além disso, o modelo terá 8 GB de memória RAM como padrão e opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

O celular traz uma tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+, garantindo imagens fluidas em todas as atividades. O display ainda oferece cobertura de 100% da gama de cores do padrão DCI-P3.

Continua após a publicidade

Para fotografia, o celular tem uma câmera tripla traseira com sensor principal de 64 MP. Sem ter mais detalhes revelados, o conjunto deve usar uma configuração similar ao Honor 60, com um sensor ultrawide de 8 MP e uma unidade de 2 MP para dados de profundidade.

Segundo a fabricante, o Honor 60 SE estreará com a interface Magic UI 5.0 baseada no Android 12 pronta para uso. Para mais, o dispositivo tem bateria de 4.300 mAh e suporte para carregamento rápido de 66 W.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Iniciando a pré-venda nesta terça-feira (8), o Honor 60 SE chegará às lojas do mercado chinês no dia 18 de fevereiro. Então, os consumidores podem escolher entre três opções de cores: prata, preto e verde jade.

Os modelos com 128 GB de armazenamento interno serão vendidos por 2.199 yuans (cerca de R$ 1.818 na atual conversão direta). Já os aparelhos com 256 GB de armazenamento interno custarão 2.499 yuans (~R$ 2.066).

Até o momento, não há informações sobre o lançamento da versão global dos dispositivos da linha Honor 60.

Fonte: GSM Arena