Publicidade

Nokia promete Android 11 em 4 celulares ainda em 2020; veja o cronograma

Por| 08 de Outubro de 2020 às 16h06

Link copiado!

Divulgação/HMD Global
Divulgação/HMD Global

A Nokia, que divulgou e depois apagou um cronograma de atualização do Android 11 em seus celulares, confirmou de maneira definitiva uma previsão para lançar o update em seu catálogo de aparelhos. E quatro dispositivos devem receber a nova versão do sistema operacional entre o final de 2020 e início de 2021.

O Android 11 foi lançado oficialmente no início de setembro, e ainda chega de maneira tímida aos dispositivos que rodam o sistema do robozinho já disponíveis no mercado — além de ainda não estar presente em muitos lançamentos. A HMD Global, empresa que produz os smartphones Nokia atualmente, pretende liberar o update para quatro modelos ainda em 2020 ou, no máximo, início de 2021, enquanto o restante seria atualizado até metade do ano que vem.

Os Nokia 8.3 5G, 2.2, 5.3 e 8.1 estão previstos para receber a mais recente versão do sistema operacional do Google nos próximos meses, possivelmente até o final de 2020. Depois, no primeiro semestre de 2021, a empresa espera liberar o Android 11 para mais 10 dispositivos.

Continua após a publicidade

Entre 4º tri de 2020 e 1º tri de 2021

1º trimestre de 2021

Continua após a publicidade

Entre 1º tri e 2º tri de 2021

Até final do 1º semestre 2021

Continua após a publicidade

Novidades do Android 11

Segundo a HMD Global, o sistema operacional utilizado nos dispositivos Nokia não tem modificações feitas pela empresa, ou seja, é muito parecido com o que o Google desenvolveu, havendo apenas ajustes para garantir a compatibilidade de software.

Entre as novidades da nova versão, a empresa destaca o gerenciamento de conversas de vários mensageiros em um só lugar, resumo do seu dia no botão do Google Assistente ou por comando de voz e redefinição automática de permissões de aplicativos que não são usados há algum tempo, para permitir acesso a dados pessoais apenas aos que são mais utilizados.

Continua após a publicidade

Fabricante que mais atualiza

Além de liberar o cronograma de updates, a HMD Global/Nokia celebrou o fato de ser a fabricante que mais atualiza seus dispositivos atualmente. De acordo com a companhia, uma pesquisa da Counterpoint teria mostrado que 94% dos celulares Nokia foram atualizados para o Android 10 antes de completar um ano do lançamento da versão do sistema.

“Isso a tornou a marca mais rápida a atingir esse nível. Esta semana, o cronograma do Android 10 termina com a atualização do Nokia 3.1 e do Nokia 5.1”, informou a empresa, em comunicado à imprensa.