Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HMD Global libera Android 11 em mais dois celulares Nokia

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Abril de 2021 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia

A HMD chegou a ser elogiada por sua velocidade em atualizar os dispositivos para a versão mais recente do Android em 2018, quando entregou o Android Pie em velocidade consideravelmente mais rápida que as concorrentes. Mas a representante da Nokia no mundo dos celulares não manteve o ritmo em 2019, com o Android 10 e piorou ainda mais com o Android 11.

Até fevereiro, quando foi liberado o update para o Nokia 8.3 5G, nenhum smartphone da marca havia recebido atualização do sistema. E o aparelho era o único da empresa agraciado com o Android 11 até esta terça-feira, 7 de abril, quando foi feita a liberação do pacote de atualização para mais dois modelos, o Nokia 2.3 e o 8.1.

Por ora, a HMD Global liberou o Android 11 para alguns mercados, e fará a atualização em pequenas ondas mesmo dentro dos países selecionados. Segundo um representante da empresa, 10% dos usuários já podem atualizar seus dispositivos,enquanto outros 50% devem receber a notificação em 10 de abril, ficando o restante para o dia 12, quando todas as unidades já poderão aproveitar a mais recente versão do sistema operacional.

Continua após a publicidade

O Nokia 2.3 vai seguir estas porcentagens para usuários dos seguintes países: Bangladesh, Camboja, Dinamarca, Estônia, Filipinas, Finlândia, Hong Kong, Islândia, Laos, Letônia, Lituânia, Macau, Malásia, Nepal, Noruega, Sri Lanka, Suécia e Vietnã.

Já o Nokia 8.1 muda alguns países na lista, que fica a seguinte: Bangladesh, Cingapura, Filipinas, Hong Kong, Índia, Macau, Malásia, Nepal e Vietnã. São menos países, com uma concentração maior no mercado asiático. Curiosamente, a lista no fórum oficial da Nokia repete algumas nações.

Continua após a publicidade

Dois dois modelos, apenas o Nokia 2.3, modelo de entrada com o MediaTek A22, foi lançado oficialmente aqui no Brasil. Não há previsão de update para o aparelho por aqui no momento.

Fonte: Nokia Community (1, 2), via PhoneArena