Publicidade

Hacker consegue instalar Android 6.0.1 em Nokia Lumia 525; confira o vídeo

Por| 22 de Agosto de 2016 às 08h43

Link copiado!

Hacker consegue instalar Android 6.0.1 em Nokia Lumia 525; confira o vídeo
Hacker consegue instalar Android 6.0.1 em Nokia Lumia 525; confira o vídeo

Lançado em janeiro de 2014, o Nokia Lumia 525 é um smartphone bem básico que roda Windows Phone 8 como sistema operacional. Acreditava-se ser impossível instalar o Android Marshmallow em um aparelho antigo e supostamente com hardware insuficiente para tal, mas um hacker conseguiu essa proeza e ainda publicou um vídeo no YouTube provando seu feito.

Triszka Balázs contou que levou cerca de dois meses para conseguir fazer com que todos os drivers do Lumia 525 funcionassem devidamente e que usou um exploit para conseguir a façanha, mas não entrou em mais detalhes sobre o processo, tampouco revelou qual exploit foi utilizado. Todavia, a grande repercussão de seu vídeo fez com que o hacker prometesse revelar seus segredos dentro de uma ou duas semanas. Assim, outros usuários do Windows Phone também conseguiriam instalar alguma versão do Android em seus dispositivos.

A “arte” de Balázs, infelizmente, acabou fazendo com que o cartão eMMC de seu aparelho queimasse e parasse de funcionar definitivamente. E como esses cartões já caíram em desuso desde que foram substituídos pelos cartões microSD, seria muito difícil conseguir um componente para substituir o danificado e resolver o problema. “O plano original era lançar um instalador e divulgar o código fonte na próxima semana. Mas o eMMC do meu Lumia 525 morreu. Esse pode ser um motivo para um atraso [da divulgação do processo levado para hackear o aparelho], porque eu precisarei comprar um novo 525 e ele é difícil de encontrar por aqui”, confessou o hacker.

Continua após a publicidade

Fontes: Neurogadget, UberGizmo