Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google inicia desenvolvimento do Pixel 8, 8 Pro e Tensor G3

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Novembro de 2022 às 12h08

Link copiado!

Google
Google

Apenas um mês após o lançamento dos poderosos Pixel 7 e Pixel 7 Pro, indícios apontam que o Google inicia o desenvolvimento da próxima linha de celulares de alto desempenho que deve estrear apenas no fim do próximo ano. Os modelos equipados com Android 14 devem trazer tela de resolução superior, mais memória RAM e processador Tensor G3 fabricado mais uma vez pela Samsung.

Detalhes publicados pelo muito renomado informante Roland Quandt revelam que o Google está trabalhando em dois smartphones de codinome Shiba e Husky.

Segundo fontes confiáveis, códigos descrevem os aparelhos com Android 14 e uso de um novo processador, mais uma vez desenvolvido pelo Google em parceria com a Samsung.

Continua após a publicidade

O Shiba tem tela com resolução de 2268 x 1080 pixels (quase idêntica ao visto no Pixel 7), enquanto o Husky tem resolução de 2822 x 1344 pixels (inferior ao Pixel 7 Pro) e, por isso, pode apostar em tamanho físico ligeiramente superior ao primeiro modelo

Informações relacionadas ao Tensor G3 revelam que o Google desenvolve o futuro processador por meio do codinome Zuma com mesmo modem G5300 5G do Tensor G2. Rumores já apontam que a Samsung estaria desenvolvendo um segundo chip ao lado do Exynos 2300 — que seria responsável por equipar determinados modelos da linha Galaxy S23, mas pode ter sido descontinuado.

Os processadores devem compartilhar de várias similaridades, mas a versão do Google apostará em coprocessadores dedicados para entregar melhor desempenho em inteligência artificial e captura de imagem.

Continua após a publicidade

Por mais que os indícios sejam fortes, ainda é impossível garantir que os dispositivos sejam, de fato, os futuros Pixel 8 e Pixel 8 Pro. Há rumores de que um suposto "Pixel Ultra" estaria em desenvolvimento pelo Google, o que poderia explicar o motivo do projeto Husky ter resolução interior ao Pixel 7 Pro, guardando as especificações mais potentes para o modelo mais caro.

De qualquer forma, mais novidades devem surgir nos próximos meses conforme o Google consolida a fabricação e testagem de mais unidades de seus futuros smartphones, esclarecendo os rumores ainda nebulosos que tentamos desvendar.

Fonte: WinFuture