Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 7a pode ter tela de 90 Hz e câmera de 64 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Novembro de 2022 às 09h54

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

Assim como já aconteceu em gerações anteriores, a linha Google Pixel deve ganhar uma versão mais acessível. Trata-se do Pixel 7a, que teve algumas prováveis especificações reveladas em rumores recentes.

O dispositivo pode trazer uma tela fornecida pela Samsung, com resolução Full HD e suporte para taxas de atualização a 90 Hz. Resta saber se as capacidades máximas deste display serão atingidas, já que o 6a trouxe um painel de mesmas frequências, mas com uma limitação de software a 60 Hz.

Continua após a publicidade

Além disso, pesquisas do desenvolvedor Kuba Wojciechowski revelaram prováveis aspectos de câmera do Pixel 7a. Linhas de código fazem referência ao sensor Sony IMX787 para o conjunto principal (l10_wide), e o IMX712 na ultrawide (l10_UW).

Portanto, tudo indica que o modelo terá o componente de 64 MP junto à lente primária, enquanto a auxiliar ficará com um sensor de 13 MP. Um sensor Samsung ISOCELL GN1 de 50 MP tinha sido identificado em momentos anteriores, mas parece ter sido descartado para o Pixel 7a.

Para efeito de comparação, o Pixel 6a foi apresentado com uma câmera principal de 12 MP, com um sensor Sony IMX363. A ultrawide traz um IMX386 de 12 MP, enquanto a frontal vem com um IMX355 de 8 MP.

Pixel 7a deve ganhar suporte para recargas sem fio

Continua após a publicidade

Outra novidade do Pixel 7a deverá ser o suporte para recargas sem fio, algo que o modelo anterior não tem — porém, este recurso deverá ser limitado a apenas 5 W, enquanto o Pixel 7 e 7 Pro chegam a 20 e 23 W, respectivamente.

No mais, o aparelho é referenciado como “lynx” internamente no Google, o que poderá levar a pistas sobre outras especificações no futuro.

Ainda não foi revelada uma data oficial para o lançamento do Pixel 7a, mas é possível que o Google feche o ciclo de um ano entre cada geração. Neste caso, o modelo seria lançado por volta do mês de maio de 2023.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/@Za_Raczke