Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel Fold tem as melhores câmeras entre modelos dobráveis, aponta DXOMARK

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Junho de 2023 às 15h07

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

O Pixel Fold foi apresentado em maio como o primeiro celular com tela flexível do Google, e agora o dispositivo passou pelo rigoroso teste de câmeras do DXOMARK. O aparelho teve um desempenho abaixo dos outros dispositivos da linha, mas ainda apareceu como o melhor dobrável no ranking do portal especializado.

O smartphone trouxe um conjunto de câmeras diferente do Pixel 7 Pro, com um sensor principal de 48 MP, ultrawide de 10,8 MP e telefoto de 10,8 MP. Os componentes foram capazes de obter 133 pontos no DXOMARK, colocando o Pixel Fold em condição de empate com o Pixel 7a, iPhone 14 e Galaxy S23. Para efeito de comparação, o Galaxy Z Fold 4 alcançou 124 pontos — modelos como Xiaomi Mix Fold 2, Honor Magic Vs, Find N2 e Vivo X Fold ainda não tiveram as análises de câmeras publicadas.

Pixel Fold consegue lidar com cenas difíceis

Continua após a publicidade

Um dos pontos positivos destacados pelos analistas está na exposição das imagens capturadas, inclusive em cenas com iluminação mais precária. O foco automático também foi identificado como um dos pontos mais fortes do aparelho, com operação rápida e precisa também em ambientes escuros.

O Pixel Fold também teve resultados positivos no que diz respeito ao alcance dinâmico entre partes claras e escuras da cena, enquanto o balanço de brancos se mostrou natural. O contraste também é satisfatório, e uma resposta rápida do obturador ajudou o aparelho a capturar os momentos de forma precisa.

Por outro lado, alguns pontos que precisam de ajustes incluem os altos níveis de ruído demonstrados durante as cenas noturnas. Além disso, o modo retrato mostrou um gradiente de desfoco pouco agradável, além de artifícios indesejados na estimação de profundidade.

Vídeos apresentaram instabilidades

A parte de vídeos recebeu críticas na análise do DXOMARK, já que algumas imagens apresentaram instabilidades de exposição e de balanço de brancos. Além disso, a preservação de texturas não foi tão satisfatória, especialmente por conta do aparecimento de artifícios de processamento.

Por outro lado, o sistema de foco automático permaneceu funcionando de forma precisa, sem falhas notáveis. A estabilização das imagens também foi mostrada como um ponto positivo, amenizando bem as tremidas.

Continua após a publicidade

Exemplos de fotos podem ser vistas no site oficial do DXOMARK, enquanto os vídeos estão dispostos abaixo: