Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel dobrável terá 5 câmeras e sensor principal de 50 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Setembro de 2022 às 11h13

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Tudo sobre Google

Na última semana o Google lançou a primeira versão beta do Android 13 QPR1 (atualização trimestral do sistema para celulares Pixel) e muitos detalhes dentro do seu código reforçam a chegada de produtos variados nos próximos meses, incluindo um celular dobrável, novo tablet de alto desempenho e o aguardado Pixel 7 Ultra.

Em uma série de publicações feitas por Kuba Wojciechowski no Twitter, é detalhado o conhecimento de dois celulares dobráveis do Google: o primeiro, de codinome Passport, já teria sido cancelado, enquanto o segundo, de codinome Pipit, seria equipado pelo chip Tensor de primeira geração, algo que não faria muito sentido para a época de seu lançamento.

Continua após a publicidade

Dito isso, Wojciechowski nos apresenta ao projeto Felix. Antes esperado como Pixel 7a, o dispositivo surge no Android 13 QPR1 com "múltiplas referências aos estados de dobrado e desdobrado, assim como câmeras interna e externa".

Segundo linhas de código o smartphone oferece um total de cinco câmeras em seu corpo: na tampa traseira teríamos uma câmera principal com sensor Sony IMX787 de 50 MP, sensor Sony IMX386 de 12 MP para a lente ultrawide e um Samsung S5K3J1 de 10 MP para a lente telefoto.

Outros dois sensores são descritos como câmeras frontais: uma externa com mesmo sensor S5K3J1 de 10 MP e outra interna com Sony IMX355 de 8 MP.

Continua após a publicidade

Dessa forma, fica claro que o Google testa secretamente um smartphone dobrável com mesmo formato do Galaxy Z Fold 4, Oppo Find N, Xiaomi Mix Fold 2 e Huawei Mate X2: tendo uma tela externa rígida e uma tela interna flexível.

Outros detalhes divulgados por Wojciechowski revelam a existência do tablet "T6Pro" ou "Tangorpro" para 2023. Em estágios iniciais de desenvolvimento, não existem grandes indícios do que esperar para o dispositivo, mas o Google já confirmou o lançamento do Pixel Tablet para este ano. Sendo assim, é possível que o Google esteja trabalhando no Pixel Tablet Pro.

Por fim, novos detalhes reforçam que o suposto Pixel "Ultra" (de codinome "Lynx" ou "L10") terá dois sensores de Sony IMX712 de 13 MP; um será destinado à câmera frontal, enquanto outro será levado ao sensor ultrawide da câmera traseira.

Continua após a publicidade

Esperamos que o Google apresente a linha Pixel 7 e o Pixel Watch durante o evento do dia 6 de outubro. A data de lançamento de produtos como o Pixel Tablet, Tablet Pro e Pixel Notepad (possível nome para o celular dobrável) ainda é desconhecida.

Fonte: Kuba Wojciechowski