Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 7a exibe design familiar antes do anúncio oficial em vazamento

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Novembro de 2022 às 15h26

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Smartprix
Imagem: Reprodução/Smartprix

Com o lançamento do Pixel 7 e Pixel 7 Pro há poucas semanas, o Google prepara agora a chegada do novo Pixel 7a, um modelo intermediário com preço inferior para quem quer pagar pouco por um celular da marca e ter garantia de ótimas câmeras e sistema operacional com suporte prolongado. Com data de lançamento desconhecida, o modelo em questão acaba de ter seu design vazado com várias semelhanças em relação à dupla premium.

As imagens divulgadas pelo site Smartprix em parceria com o confiável informante Steve Hemmerstoffer nos mostra o futuro Pixel 7a com quase o mesmo design do Pixel 7, apostando em uma região de câmera projetada para fora do corpo, mas menos protuberante.

Continua após a publicidade

Assim como o Pixel 6a, o Pixel 7a não deve apostar nos caros e poderosos sensores fotográficos utilizados no modelo mais caro, o que reduz a espessura do módulo de câmera.

Apesar disso, notamos a presença de dois sensores traseiros — sendo seguro deduzir que serão compostos por uma lente comum e uma lente ultrawide —, além de uma câmera frontal centralizada no alto do display. Não se sabe se o aparelho terá corpo com acabamento traseiro em vidro como as versões mais caras, ou de plástico como seus antecessores.

Quanto às dimensões, o modelo aparece com 152,4 x 72,9 x 9,0 mm (altura, largura, espessura), tendo pouquíssimas mudanças no tamanho em relação ao Pixel 6a, que tem 152,2 x 71,8 x 8,9 mm.

Continua após a publicidade

Como o Pixel 7, o Pixel 7a terá painel de bordas assimétricas com região inferior maior que o restante, mas notamos claramente que as bordas do modelo mais barato são ainda mais espessas.

Pela falta de leitor biométrico lateral, deduzimos que o smartphone apostará em tela de tecnologia OLED para biometria sob o display. Rumores indicam que o Pixel 7a terá display Full HD com taxa de atualização de 90 Hz, e pelas dimensões podemos deduzir que o tamanho de 6,1 polegadas será mantido.

Esperamos também sua estreia com processador Tensor G2, mesmo encontrado na dupla mais poderosa da série Pixel 7, incluindo também a chegada do carregamento sem fio ao modelo mais barato da família.

Continua após a publicidade

Mais detalhes relacionados ao futuro Google Pixel 7a devem surgir no decorrer das próximas semanas, incluindo expectativas de preços, ficha técnica completa e mais.

O Google deve realizar o lançamento do smartphone ao lado do novo Pixel Tablet com base de carregamento que o transforma em um Nest Hub. Também esperamos a chegada do primeiro celular dobrável do Google para a mesma época, combinando o visual do Pixel 7 Pro com o do Galaxy Z Fold 4 e versão adaptada do Android.

Fonte: Smartprix