Google Pixel 6a tem desempenho superior ao Pixel 6 em teste de benchmark

Google Pixel 6a tem desempenho superior ao Pixel 6 em teste de benchmark

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 11 de Abril de 2022 às 10h17
Twitter/@OnLeaks

O Google Pixel 6a parece estar cada vez mais próximo de ser anunciado oficialmente. Recentemente, o dispositivo teve supostos detalhes revelados em um comparativo de desempenho com a variante Pixel 6 “padrão”, e os resultados foram bem positivos.

As imagens vazadas mostram a diferença de desempenho entre os dois aparelhos da Google na plataforma Geekbench 5.4.4. Tanto nos testes de single-core quanto na avaliação de múltiplos núcleos, o Pixel 6a teve uma leve vantagem em relação ao Pixel 6.

Vale mencionar que o Pixel 6a será a variante "econômica" dos modelos lançados em outubro de 2021. Mesmo com possíveis aprimoramentos do hardware, é curioso ver que o modelo que deveria ser considerado inferior ter uma performance acima do dispositivo padrão.

Pixel 6a teve um desempenho levemente superior ao Pixel 6 padrão (Imagem: Reprodução/Android Headlines)

Conforme antigos vazamentos, a segunda imagem do Geekbench sugere que o Pixel 6a deve usar o chipset proprietário Google Tensor. Ademais, o novo modelo pode ter 6 GB de memória RAM, enquanto o Pixel 6 “vanilla” oferece 8 GB.

O suposto comparativo do Geekbench também reforça que o Pixel 6a tem o codinome Bluejay, como indicado em alguns rumores. Sem novidades, o aparelho deve chegar ao mercado com o Android 12 pronto para uso.

Pixel 6a pode ter poucas diferenças em relação ao Pixel 6 "Padrão" (Imagem: Reprodução/Android Headlines)

O que esperar do Google Pixel 6a?

Segundo os vazamentos, o Pixel 6a pode ter tela AMOLED de 6,2 polegadas. Embora rumores indiquem que o painel pode ter taxa de atualização de 90 Hz, outras fontes sugerem que o display deve manter a taxa de atualização de 60 Hz do Pixel 5a.

Para fotografia, o novo aparelho da Google pode estrear com câmera dupla com um sensor principal de 12 MP e um ultrawide de 12 MP. Já a câmera frontal deve adotar uma câmera de 8 MP.

Além de 6 GB de memória RAM, o Google Pixel 6a deve oferecer 128 GB de armazenamento interno. O telefone ainda pode ter uma bateria de 4.800 mAh e suporte para carregamento rápido de 30 W.

Google Pixel 6a pode estrear em maio com preço baixo no exterior (Imagem: Steve Hemmerstoffer/91mobiles)

Previsão de lançamento

Rumores indicam que o Pixel 6a pode ser apresentado no Google I/O, evento agendado para os dias 11 e 12 de maio. Além da possível revelação do novo celular, as apresentações devem mostrar novidades do Android 13 e outros produtos da marca.

Ademais, a expectativa é que o dispositivo seja lançado com o preço sugerido de US$ 449 (cerca de R$ 2.108 na atual conversão direta, sem adição de impostos). Infelizmente, o Google não tem previsão de lançar a linha de smartphones oficialmente no Brasil.

Fonte: PhoneArena, Android Headlines

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.