Publicidade

Google poderá lançar Pixel 6a em maio, junto com teaser do Pixel Watch

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Março de 2022 às 10h30

Link copiado!

Twitter/@OnLeaks
Twitter/@OnLeaks

O aguardado Pixel 6a poderá ser lançado durante a conferência para desenvolvedores Google I/O 2022, que acontecerá entre os dias 11 e 12 de maio. A informação foi divulgada pelo conhecido leaker Jon Prosser, que também revelou a possibilidade de a marca apresentar teasers do Pixel Watch, seu primeiro relógio inteligente.

Continua após a publicidade

Entretanto, o novo celular teria suas vendas iniciadas apenas dois meses depois do seu anúncio, provavelmente por conta da escassez global de chips — situações semelhantes já foram registradas em outras marcas: o Galaxy S21 FE, por exemplo, teve vários relatos de atraso por conta do panorama mundial, e seu lançamento ficou muito próximo à linha Galaxy S22.

Caso confirmada a informação de Prosser, será a primeira vez desde 2019 que um aparelho da linha é lançado durante o Google I/O. A marca mostrou o Pixel 3a na ocasião, enquanto os modelos Pixel 4a e Pixel 5a foram apresentados em agosto de 2020 e 2021, respectivamente.

Já o relógio Pixel Watch não deverá ser mostrado de forma completa,o que pode acontecer somente durante a apresentação dos novos Pixel 7 e Pixel 7 Pro — esperados para setembro ou outubro, assim como é tradicional para os flagships do Google. Mesmo assim, o evento poderá revelar alguns detalhes do relógio que tem suas características desconhecidas até o momento.

Possíveis especificações de Pixel 6a e Pixel Watch

Continua após a publicidade

Pouco foi confirmado em relação ao Pixel 6a, mas testes de benchmark já comprovaram que ele virá com um processador Tensor e pelo menos uma versão com 6 GB de RAM. Também é esperado que o celular tenha um conjunto duplo de câmeras com dois sensores de 12 MP, em que o sensor Sony IMX363 ficaria na principal, e o IMX386 na ultrawide — na câmera frontal, poderá estar o Sony IMX355 de 8 MP.

No mais, o celular deverá ter 128 GB de armazenamento interno, enquanto a tela poderá trazer 6,2 polegadas com resolução Full HD+, tecnologia AMOLED e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Entretanto, mais informações deverão surgir nas próximas semanas que antecedem o Google I/O.

Continua após a publicidade

Em relação ao Pixel Watch, rumores anteriores já apontavam para a possibilidade de o vestível trazer um visual bastante minimalista, com tela circular e apenas um botão na lateral. O Google deverá disponibilizar uma grande quantidade de pulseiras coloridas, e o relógio ainda poderá trazer 32 GB de armazenamento interno — especificação vista apenas no Apple Watch, no momento. O produto também trará diversas integrações de software otimizadas, incluindo o suporte para comandos por gestos.

Fonte: Twitter/@jon_prosser