Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google confirma que Pixel 6 não terá carregador na caixa

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2021 às 08h50

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

O Google confirmou na última terça-feira (18) que os aparelhos da linha Pixel 6 não terão o carregador incluso na caixa. Com isso, a marca segue a tendência de outras gigantes como a Apple e a Samsung, que não oferecem os acessórios nos seus últimos tops de linha. No anúncio, também foi confirmado que o Pixel 5a 5G, lançado oficialmente ontem, será o último da série a trazer o carregador.

Bom para os lucros

Continua após a publicidade

O motivo alegado para esta estratégia é o mesmo de outras marcas: segundo a Gigante das Buscas, a grande maioria dos usuários já possui um carregador USB-C, e portanto não precisaria acumular mais um. Com isso, a retirada implicaria em uma redução no uso de materiais, além de diminuir a quantidade de lixo eletrônico no planeta.

Um aspecto criticado por analistas é que sem o carregador, os custos de produção dos aparelhos são reduzidos significativamente, sem um repasse no preço final para o consumidor. Este é certamente um fator decisivo — porém não tão amplamente divulgado — na tomada de decisão não somente do Google, mas de todas as companhias que fazem essa retirada.

Alguns críticos também entendem que essa decisão não diminui as emissões de gases poluentes, mas acaba espalhando-as entre companhias menores que produzem e vendem carregadores de forma independente das grandes marcas.

Continua após a publicidade

Pixel 6 terá novo chipset do Google e visual inédito

O Pixel 6 foi mostrado oficialmente pelo Google no início deste mês, e promete trazer grandes mudanças em relação aos últimos produtos da linha. O design virá em duas cores, separadas pelo módulo horizontal das câmeras traseiras. Ele será o primeiro aparelho da marca a trazer o Tensor, novo chipset que teria desempenho similar ao Snapdragon 870, mas com maior otimização, principalmente no processamento de fotos. Informações de memória RAM e armazenamento interno não foram divulgadas.

As câmeras do Pixel 6 ainda não tiveram os seus sensores revelados, mas é possível esperar alta qualidade em fotos e vídeos, já que essa é uma marca da linha Pixel e foi justamente o foco de maior destaque da empresa durante o anúncio dos aparelhos. Relatos apontam para uso de um novo sensor de 50 megapixels na câmera principal, primeira mudança desde a segunda geração da linha.

O aparelho virá com o Android 12, e, segundo o Google, a interface Material You será entregue na sua melhor forma no Pixel 6, com uma experiência "singular e fluida". Essa novidade para o Android já está sendo divulgada pela marca há alguns meses, e tem como destaque a maior personalização, com a possibilidade de mudança completa da paleta de cores do sistema de acordo com seu papel de parede.