Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 5a 5G superaquece ao realizar gravações em 4K, indicam relatos

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Agosto de 2021 às 13h55

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Google Pixel 5a

Contrariando rumores de um suposto cancelamento, o Google apresentou nesta semana o Pixel 5a 5G, novo intermediário premium da popular linha de celulares da companhia. Trazendo muitas similaridades com o antecessor e com o flagship da empresa para 2020, o aparelho se destacou por adotar a maior bateria já empregada em um Pixel, junto à elogiada experiência de software da família.

No entanto, menos de dois dias após sua estreia, o telefone começa a apresentar um comportamento preocupante — relatos de usuários publicados no Twitter sugerem que o intermediário não lida bem com gravações em alta resolução e acaba sobreaquecendo.

Pixel 5a 5G superaquece ao gravar em 4K

Continua após a publicidade

Segundo o YouTuber Mark, do canal Mark's Tech, não foi possível realizar testes de gravação em 4K a 30 FPS com a câmera do Pixel 5a — em poucos minutos, o celular emite um alerta de altas temperaturas e começa a desativar funções. A situação é agravada caso o usuário tente capturar vídeos em 4K a 60 FPS.

A situação foi reforçada pelo YouTuber Adam, do canal TechOdyssey, que comprovou o problema em uma situação ainda mais desanimadora, em um ambiente interno com temperatura controlada de 21 °C e aparelho de ar condicionado ligado. Curiosamente, alguns usuários relatam ter o mesmo problema com o Pixel 5 tradicional, atual topo de linha do Google.

Continua após a publicidade

Aparentemente, o responsável pelo superaquecimento seria o chipset Snapdragon 765G, o que também justificaria a presença da falha no flagship da companhia. Isso torna o caso ainda mais curioso, se considerarmos que a plataforma deveria gerar menos calor que chips mais potentes, como o Snapdragon 888, que consegue gravar sem problemas na maioria dos dispositivos que equipa.

O Google não chegou a se pronunciar sobre os relatos, e não se sabe dizer se uma atualização de software poderá consertar a falha.

Aparelho chegou como uma revisão do Pixel 5

O Pixel 5a 5G chegou ao mercado na última terça-feira (17) mantendo boa parte das especificações do Pixel 4a 5G e do Pixel 5, ao mesmo tempo em que refinou algumas das configurações. Além do Snapdragon 765G, o telefone vem equipado com tela OLED de 6,34 polegadas Full HD+, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e câmera dupla com sensor principal de 12,2 MP e ultra wide de 16 MP.

Continua após a publicidade

Seus maiores destaques estão no visual, que emprega construção em alumínio e bordas mais finas ao redor da tela, e na bateria generosa de 4.680 mAh. Apesar dos pesares, o dispositivo parece estar agradando à crítica, e serve como um aquecimento interessante para a aguardada linha Pixel 6.

Fonte: WCCFTech, Android Police