Mesmo com lançamento do Pixel 5a, Pixel 4a continuará sendo vendido

Mesmo com lançamento do Pixel 5a, Pixel 4a continuará sendo vendido

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2021 às 16h33
Divulgação/Google

O Google Pixel 4a foi anunciado no ano passado pela gigante das buscas como a nova geração de seus celulares intermediários com foco em câmeras. O modelo ganhou um irmão pouco tempo depois conhecido como Pixel 4a 5G. Agora, em 2021, a empresa trouxe ao mundo o Pixel 5a 5G, com pequenas mas bem-vindas novidades.

No caso do novo dispositivo, foi confirmado que ele será exclusivo de alguns países, especificamente Estados Unidos e Japão, deixando a dúvida quanto ao restante do mundo. Agora, veio uma resposta parcial. O Pixel 4a deve continuar sendo fabricado e vendido no mercado europeu enquanto houver disponibilidade de peças.

Pixel 4a na cor preta (Imagem: Divulgação/Google)

Ou seja, o Google não tem a intenção de remover o Pixel 4a do mercado, e ele permanecerá sendo vendido enquanto for possível. Porém, no caso do Pixel 4a 5G, nenhuma informação foi revelada, e não está claro qual será a sua situação. Não é difícil entender que será vendido normalmente onde já está à venda, sendo apenas substituído pelo Pixel 5a 5G no Japão e EUA.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda quanto ao Pixel 4a tradicional, no mercado europeu ele está atualmente disponível com desconto, custando 339 euros (cerca de R$ 2.125) contra os 389 euros (aproximadamente R$ 2.440) do seu valor original. Além disso, o modelo ainda deve receber atualização para o Android 12 e Android 13.

De qualquer modo, o Google agora parece focado no lançamento do Pixel 6, que já teve alguns detalhes revelados mas ainda terá outras informações divulgadas em breve, incluindo seu preço. Por isso, fique de olho no Canaltech para não perder novidades.

Fonte: Smartdroid.de, TuttoAndroid

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.