Google Pixel 4 cai novamente na rede com a publicação de três vídeos de hands-on

Por Rafael Arbulu | 12 de Setembro de 2019 às 10h25
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Pixel 4

Ficha técnica

Mais um dia, mais um vazamento do Pixel 4 XL, o próximo smartphone flagship da Google. E, desta vez, pela cortesia de pelo menos três youtubers vietnamitas, temos a visão mais clara do aparelho até hoje. Os influenciadores do país asiático publicaram vídeos de impressões (também conhecidos no jargão como hands on) do dispositivo, mostrando alguns novos detalhes.

O primeiro vídeo se concentra mais no design do Pixel 4 XL, mostrando uma traseira preta com um detalhamento em branco em sua borda. Alguns rumores do passado deram a entender essa percepção também: aqui, porém, temos as primeiras impressões do sistema operacional. O vídeo dá a entender que a Google promoveu mudanças no aplicativo da câmera — as opções de personalização de imagem ficam ao pé do display, sem uma borda que as separe do campo de visualização da lente. É possível também ver o chamado “EQ Toggle”, uma opção que promove ajustes automáticos de brilho e contraste de acordo com o ambiente onde você se encontra (similar ao True Tone, da Apple com seus iPhones).

Finalmente, o vídeo confirma boatos de que o Pixel 4 XL trará 90Hz de taxa de atualização de quadros. Uma opção específica da câmera, aliás, permite que o usuário alterne essa taxa entre 60Hz e 90Hz: a primeira traz uma qualidade menor de imagem, porém preserva a duração da bateria, ao passo que a situação se reverte na segunda, com imagens mais vivas, porém maior gasto de carga.

O segundo vídeo mostra três opções de cores do Pixel 4 XL: Branco, Preto e “Coral” — cujo tom parece mais um laranja leve, como o que você vê no salmão (sim, comparamos um smartphone a um peixe). Aqui, há uma ênfase maior no hardware, demonstrando os sensores frontais do aparelho, em especial o sensor Soli, para os comandos gestuais do aparelho. No que tange às câmeras, o vídeo menciona três sensores da Sony (IMX481 para teleobjetivas; IMX363 no sensor padrão e um IMX520 para a câmera de selfie e identificação facial)

Há ainda um terceiro vídeo, também publicado por usuário vietnamita, mas ele não mostra nenhum detalhe além do que discutimos aqui. Porém, há uma mostra leve do funcionamento da tecnologia de controle gestual (via radar Soli) e alguns closes de câmera mostrando mais detalhes do design do aparelho.

Oficialmente falando, ainda não há uma data oficial de lançamento do Google Pixel 4 XL. Normalmente, a Google deixa para revelar esse tipo de informação em evento próprio. Com o predecessor Pixel 3 (e todas as suas variantes), o anúncio foi feito em outubro de 2018, com lançamento no varejo em novembro.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.