Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos deixa de exibir fotos em movimento de celulares Galaxy; entenda

Por| 02 de Outubro de 2020 às 16h10

Link copiado!

Ravi Sharma/Unsplash
Ravi Sharma/Unsplash

A Samsungoficializou a interface One UI 2.5 junto com a linha Galaxy Note 20 e trouxe muitas novidades para os usuários da empresa, entre elas a capacidade de fazer alguns segundos de vídeo com som antes de tirar uma foto — basicamente, um GIF com áudio. No entanto, recentemente alguns usuários vêm reclamando que esse recurso deixou de ser suportado pelo Google Fotos.

De acordo com relatos no fórum oficial do Google e no Reddit, as fotos em movimento deixaram de aparecer no serviço de armazenamento de imagens do Google. Ao que parece, elas continuam sendo upadas para a nuvem do aplicativo, mas como fotos estáticas.

Continua após a publicidade

O problema parece afetar todos os principais modelos da geração passada com a interface One UI 2.5, como Galaxy S10+, Galaxy S10e, Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Lite. As versões mais recentes da Samsung, porém, não parecem sofrer com o bug pelo bug — testamos a funcionalidade em um Galaxy S20 tradicional e a imagem em movimento com áudio foi reproduzida perfeitamente.

Como aponta o site Android Police, a falha no upload das imagens em movimento pode estar relacionada ao suporte do recurso no próprio Google Fotos. O aplicativo começou a suportar as imagens em movimento dos smartphones Galaxy em 2019, portanto é bastante provável que o Google não tenha otimizado a compatibilidade com a funcionalidade para funcionar com áudio, novidade apresentada com One UI 2.5.

No entanto, é importante observar que isso vem acontecendo com mais frequência em modelos da geração passada que foram atualizados recentemente com a nova interface, o que também pode significar uma falta de compatibilidade do recurso nos smartphones mais antigos.

No aplicativo do Google Fotos na Play Store, há somente menções de correções de bugs para melhorar os recursos de salvar e armazenar fotos e vídeos editados em cartões SD. Ficaremos de olho nessa situação e atualizaremos a matéria assim que possível.

Continua após a publicidade

Queremos saber: tem um smartphone Galaxy e enfrenta o mesmo problema? Conte-nos abaixo, nos comentários!

Fonte: Fórum do Google, Reddit (1, 2); Android Police