Publicidade

Galaxy Z Fold 8 tem detalhes de câmera vazados; o que esperar do novo dobrável

Por  | 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Galaxy Z Fold 8

O Galaxy Z Fold 8, próximo celular dobrável da Samsung, deve apresentar melhorias significativas em duas de suas câmeras traseiras. Segundo especificações vazadas pelo portal GalaxyClub, as mudanças serão voltadas para as câmeras ultrawide e teleobjetiva. 

Na câmera grande-angular, a Samsung deve promover um aumento de resolução, que passaria de 12 MP para 50 MP. Especula-se que o novo sensor seja o mesmo utilizado no Galaxy S25 Ultra. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por sua vez, a câmera teleobjetiva pode evoluir de 10 MP para 12 MP, embora mantenha o alcance de 3x de zoom óptico. Essa melhoria específica também é esperada para toda a família Galaxy S26, que deve chegar no primeiro trimestre do próximo ano.

Também foi dito que a câmera principal de 200 MP e as câmeras de selfie de 10 MP (nas telas interna e externa) devem permanecer com sensores iguais aos da geração atual.

Dobrável Galaxy Z Fold 8 pode ter construção refinada

Rumores recentes ainda apontam que a Samsung estaria focada em resolver o vinco no display, que é um dos maiores pontos de crítica dos usuários de aparelhos dobráveis. 

Para isso, o Galaxy Z Fold 8 deve utilizar tecnologia com placa de metal perfurada a laser no mecanismo da dobradiça. Especula-se que a Apple também adote uma solução similar em seu futuro modelo de iPhone dobrável.

Além disso, a capacidade da bateria do celular deve subir dos 4.400 mAh, registrados no Z Fold 7, para uma faixa de 5.000 mAh. Para viabilizar esse aumento e otimizar o espaço interno do aparelho, a Samsung estaria testando o uso de baterias empilhadas. 

O smartphone ainda pode usar titânio ou plásticos reforçados com fibra de carbono para a composição da placa traseira. Já o suporte à caneta stylus S Pen deve retornar no Z Fold 8, e a fabricante estaria trabalhando para reincorporar essa compatibilidade sem comprometer a espessura reduzida que foi alcançada na geração anterior. 

Continua após a publicidade

No aspecto de desempenho, o modelo pode chegar com o recém-lançado chipset Exynos 2600 ou com a próxima geração do Snapdragon 8 Elite Gen 5, a depender da região de comercialização. O sistema operacional deve ser a One UI 9, baseada no Android 16. 

Caso a Samsung siga seu cronograma tradicional, o Galaxy Z Fold 8 deve ser revelado no início do segundo semestre de 2026. No entanto, a empresa ainda não fez declarações oficiais sobre o dispositivo. 

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Será que o Galaxy S26 vai desbancar a concorrência? Veja no vídeo abaixo: