Galaxy Z Fold 6 Slim tem primeiros detalhes das câmeras vazados
Por Renan da Silva Dores • Editado por Léo Müller |

Suposta versão mais fina e aprimorada do dobrável premium da Samsung, o Galaxy Z Fold 6 Slim teve os primeiros detalhes das câmeras indicados por fontes do portal GalaxyClub. Ao que parece, a novidade deve priorizar o design e trazer mudanças modestas nas lentes, incluindo uma melhoria curiosa para a lente de selfies sob a tela. As informações também reforçam a possível data de estreia do aparelho, que pode estar marcada já para o próximo mês.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Galaxy S25 Ultra terá tela maior graças ao novo design, diz rumor
Segundo os rumores, o Z Fold 6 Slim optaria por priorizar o visual mais fino, mantendo assim algumas das características de fotografia do modelo tradicional, como a câmera de selfies de 10 MP e a lente ultrawide de 12 MP. Ainda não se sabe se a lente principal e a telefoto seriam aprimoradas, ainda que haja a possibilidade do conjunto ser mantido.
Dito isso, uma mudança curiosa seria feita na câmera de selfies interna, posicionada sob a tela flexível: pela primeira vez desde a estreia da tecnologia no Galaxy Z Fold 3, a Samsung subiria a resolução do sensor de 4 MP para 5 MP. A modificação é bem modesta e a nova resolução continua muito baixa, mas é provável que teríamos ao menos um leve aumento na qualidade de imagem, apesar dos pixels do display ainda serem um obstáculo.
As fontes também reforçam alguns dos aspectos apontados por outros rumores no passado, como a espessura de cerca de 10 mm quando fechado (dois a menos que o Galaxy Z Fold 6 tradicional) e os tamanhos de tela maiores, de 6,5 polegadas no display externo e 8 polegadas no interno, frente às 6,3 e 7,6 polegadas, respectivamente, do modelo padrão.
Talvez o ponto mais interessante é que o GalaxyClub sugere que não falta muito para conhecermos o dobrável “ultrafino” da gigante — o site espera que o aparelho seja apresentado já em setembro. A novidade estaria em plena fase de testes com Android 14, o que reforça essa janela de lançamento, considerando que celulares lançados após o Android 15 seriam possivelmente obrigados a usar o sistema mais novo.
A má notícia é que o Galaxy Z Fold 6 Slim não seria trazido ao mercado global, estando limitado à China e à Coreia do Sul, países onde o segmento de smartphones dobráveis anda extremamente competitivo. Com sorte, as melhorias podem ser implementadas no Galaxy Z Fold 7 ou futuras gerações. Mais detalhes do lançamento devem surgir nos próximos dias.
Fonte: GalaxyClub (em holandês)