Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 6 aparece em imagens com visual herdado do S24 Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Fevereiro de 2024 às 08h42

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Fold 6

A Samsung deve atualizar a sua linha de celulares dobráveis daqui a alguns meses, e imagens renderizadas do Galaxy Z Fold 6 mostram como deve ser seu visual final. Mesmo que as mudanças de design sejam tímidas, o aparelho deve trazer algumas alterações estruturais de acabamento e dimensões, apresentando algo mais próximo ao que temos no Galaxy S24 Ultra. 

Assim como já tinha sido dito em rumores anteriores, o celular deve ganhar linhas mais retas em suas bordas e laterais. Por isso, ele teria um acabamento com design mais próximo do Galaxy S24 Ultra, entre outros modelos que vêm seguindo essa tendência. 

Continua após a publicidade

Outra informação prévia que foi reforçada é a provável mudança nas dimensões do dispositivo, que ganharia um formato mais largo. Na prática, isso significa que deve ser mais fácil digitar ou fazer outras tarefas de maior precisão com os dedos, tanto na tela interna como na externa — mas não espere algo tão largo como no Pixel Fold, sendo uma mudança para aproximar o painel externo dos smartphones tradicionais em proporção 21:9. 

Segundo informado, o smartphone ganharia dimensões de 153,5 x 132,5 x 6,1 mm em altura, largura e espessura, respectivamente. Para efeito de comparação, o Galaxy Z Fold 5 é 2,6 mm mais estreiro e 1,4 mm mais alto, com 154,9 x 129,9 x 6,1 mm.

Mesmo com as mudanças de dimensões, a medida da diagonal das telas deve permanecer a mesma, com 7,6 polegadas na parte interna e 6,2 polegadas na externa. 

Continua após a publicidade

Galaxy Z Fold 6 pode ter mais mudanças de tela

Também é possível que o Galaxy Z Fold 6 ganhe proteção aprimorada contra danos no display externo, por meio do Gorilla Glass Armor. Já o brilho máximo do smartphone pode dar um salto a até 2.600 nits, oferecendo mais possibilidades de visualização ao ar livre e conteúdos com alto alcance dinâmico (HDR), por exemplo.

No mais, as possíveis especificações do aparelho sugerem apenas mudanças pontuais para o Z Fold 6, como a atualização de performance por meio do processador Snapdragon 8 Gen 3 For Galaxy. Também existe a possibilidade de o smartphone ganhar versões com 16 GB de RAM, além do 1 TB de armazenamento interno UFS 4.0. 

Continua após a publicidade

Outros detalhes da ficha técnica do aparelho podem incluir:

  • Telas Dynamic AMOLED com taxas de atualização a até 120 Hz
  • Sistema de câmeras com 50 + 12 + 10 MP, em vez do sensor de 200 MP citado em rumores anteriores
  • Câmera frontal externa de 10 MP, e frontal interna de 4 MP posicionada abaixo do display
  • Bateria de 4.400 mAh com recargas de 25 W
  • Sistema operacional Android 14 com interface One UI 6.1.1, sete anos de atualizações de sistema e de updates de segurança

Ainda não foi confirmada uma data para o lançamento do Galaxy Z Fold 6, mas é possível que o aparelho chegue durante um evento Unpacked por volta do mês de julho. A mesma conferência deve marcar a chegada do Galaxy Z Flip 6, além do anel Galaxy Ring e outros acessórios para compor o ecossistema Samsung Galaxy.