Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 aparecem em certificação com recarga de 25 W
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
A Samsung deve atualizar em breve a sua linha de celulares dobráveis, com os modelos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5. Ambos apareceram em certificações recentes no órgão regulador chinês 3C, com detalhes de carregamento da bateria.
- Novo Moto Razr aparece em teaser oficial com visual do painel externo
- Vivo X Flip e X Fold 2 chegam para aumentar a concorrência entre os dobráveis
De acordo com a listagem, os dois smartphones terão suporte para recargas de 25 W com fio — portanto, mesma potência dos atuais Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4.
A certificação também serve para reafirmar os números de modelo de cada celular: o Galaxy Z Flip 5 traz o código SM-F9460, enquanto o Z Fold 5 é identificado pela sequência SM-F7310.
Galaxy Z Flip 5 deve ter tela externa mais ampla
Rumores prévios já mostraram que o Galaxy Z Flip 5 deve chegar com novidades estruturais, especialmente no que diz respeito à tela externa. O painel pode ganhar dimensões mais amplas, com 3,4 polegadas.
Na parte interna, o dispositivo deve chegar com um display de 6,7 polegadas. Um novo mecanismo de dobradiça deve fazer com que o aparelho apresente um vinco mais discreto, entre outras melhorias de construção.
Seu conjunto de desempenho deve ser liderado por um processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, assim como ocorreu na linha Galaxy S23. Além disso, o modelo pode ser comercializado com até 512 GB de armazenamento por UFS 4.0.
O conjunto de câmeras do Z Flip 5 deve trazer uma dupla de 12 MP, possivelmente com novos sensores. Seu sistema operacional será o Android 13, com a interface One UI típica da Samsung.
Galaxy Z Fold 5 pode trazer painel de 7,6 polegadas
O Galaxy Z Fold 5, por sua vez, deve ter uma tela externa de 6,2 polegadas, com tecnologia AMOLED e suporte para taxa de atualização de 120 Hz.
Já a seção interna traria um display AMOLED de 7,6 polegadas, com resolução 2K e a mesma frequência de 120 Hz. As melhorias de construção também devem ser percebidas, com uma nova estrutura em formato de gota para o display.
O conjunto de performance deve apresentar algumas similaridades com o Z Flip, como a presença do Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy. Contudo, neste caso o espaço interno pode chegar a 1 TB, com até 12 GB de RAM.
O conjunto de câmeras do aparelho pode manter um sensor principal de 108 MP, aliado a componentes de 12 MP e 10 MP para ultrawide e telefoto de 3x de zoom óptico, respectivamente. A frontal da tela externa deve ter 10 MP, enquanto a câmera interna escondida sob a tela dobrável pode ficar com 4 MP.
Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento dos novos aparelhos da Samsung, mas é possível que eles cheguem mais cedo que o tradicional, adiantando em algumas semanas o lançamento previsto até então para meados de agosto.
Fonte: via Pricebaba