Galaxy Z Fold 4 deve ter slot para S Pen e vidro dobrável mais resistente

Galaxy Z Fold 4 deve ter slot para S Pen e vidro dobrável mais resistente

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2022 às 07h45
Samsung

A linha de smartphones dobráveis da Samsung foi renovada em agosto do ano passado, com a chegada do Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3. Agora, as informações relacionadas aos seus sucessores já começaram a surgir, e, no caso do suposto Galaxy Z Fold 4, ele deve ter algumas novidades interessantes a caminho.

De acordo com uma publicação no fórum sul-coreano Naver, o Galaxy Z Fold 4 deve trazer algumas melhorias quanto ao chamado UTG, sigla em inglês para Ultra Thin Glass, ou vidro ultrafino. Nesse caso, a marca estaria buscando aprimorar a resistência e rigidez do vidro flexível. Para mostrar a evolução, a empresa pode até mesmo mudar o nome da tecnologia nessa geração, chamando então de Super UTG.

O Galaxy Z Fold 3 foi o primeiro dobrável com suporte à caneta S Pen, e no Galaxy Z Fold 4 a expectativa é que ele traga um slot para a caneta S Pen, assim como aconteceu com o Galaxy S22 Ultra. No Z Fold 3, apesar de suportar as canetas S Pen Fold Edition e S Pen Pro, elas têm que ser guardadas em uma capa especial e adquiridas separadamente.

O UTG tornou as telas dobráveis mais resistentes do que a de modelos com painéis de plástico, mas ainda são consideradas frágeis por serem extremamente finas, ter uma camada extra de plástico para proteção e ainda não ter a mesma resistência de um painel não-dobrável.

De qualquer maneira, ainda não existem outras informações relacionadas ao novo dobrável da Samsung. Como ele deve ser anunciado apenas no segundo semestre, ainda há muito tempo para que novos relatos passem a circular, nos dando uma ideia melhor do que esperar sobre ele.

Fonte: Naver, via Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.