Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 4 aparece em primeiras certificações com detalhes de conectividade

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Julho de 2022 às 08h54

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

O lançamento dos novos celulares dobráveis da Samsung está cada vez mais próximo, e as primeiras certificações do Galaxy Z Fold 4 foram listadas no órgão americano FCC. Elas não revelam características de desempenho do dispositivo, mas já mostram detalhes iniciais de conectividade e indicam que a marca está se preparando para o lançamento comercial do produto.

O smartphone aparece com o número de modelo SM-F936U, e trará suporte para redes 2G, 3G, 4G e 5G, com múltiplas frequências por meio do recurso Qualcomm Smart Transmit Gen2.

Continua após a publicidade

Além da conectividade móvel, o Z Fold 4 também terá suporte para Wi-Fi 802.11a/n/ac/ax (Wi-Fi 6). A homologação também faz referência a um sistema de transferência de energia sem fio, que deverá ser uma relacionada a recursos como recargas sem fio e carregamento reverso.

Ele também trará compatibilidade com Bluetooth e NFC, o que não chega a ser uma surpresa considerando o patamar topo de linha do celular. Ambos os recursos já estão disponíveis no Galaxy Z Fold 3.

Galaxy Z Fold 4: o que esperar

Continua após a publicidade

O novo aparelho da Samsung deverá ter algumas alterações de visual em relação ao seu antecessor, especialmente no que diz respeito às proporções de display. Espera-se que ele seja um pouco mais baixo e largo em relação ao Z Fold 3, o que pode auxiliar na ergonomia do dispositivo.

Mesmo assim, rumores prévios apontam que ele pode permanecer com as mesmas dimensões de diagonal, com 6,2 polegadas na tela externa e 7,6 polegadas na interna. O display flexível ainda deverá ter tecnologia AMOLED, resolução 2K e frequências de atualização a 120 Hz.

Ainda não foram confirmadas as possíveis cores do Galaxy Z Fold 4, mas notícias anteriores mostraram que ele deverá vir em um novo tom vermelho-escuro. Entretanto, ele terá disponibilização bastante limitada, e talvez exclusiva para compra online em alguns países selecionados — outras opções podem incluir dourado, cinza, azul-claro e violeta.

O processador implementado no smartphone deverá ser o Snapdragon 8 Plus Gen 1, plataforma mobile mais poderosa dentre as apresentadas pela Qualcomm até o momento. Ademais, suas configurações máximas deverão chegar a 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

O conjunto de câmeras do aparelho também deverá ser renovado, com um sensor principal de 50 MP alinhado a dois sensores de 12 MP para ultrawide e telefoto. Ele ainda pode ter duas câmeras de selfie: uma de 10 MP na tela rígida, e outra de 16 MP abaixo de uma camada de pixels no painel flexível.

Sua bateria deve manter a capacidade de 4.400 mAh, mas é esperado um aumento na velocidade de carregamento para até 45 W. Ele ainda terá suporte para carregamento sem fio a 15 W, e recargas reversas a 10 W.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Galaxy Z Fold 4, mas o aparecimento em certificações mostra que ele está cada vez mais próximo. A Samsung deverá realizar um evento Unpacked em agosto para revelar o novo dispositivo, e mais informações sobre ele podem ser vazadas até lá.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice, Android Headlines