Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Flip 5 pode ter tela externa bem maior

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Fevereiro de 2023 às 16h11

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Galaxy Z Flip 5

A Samsung lançará o dobrável compacto Galaxy Z Flip 5 daqui a alguns meses, e as primeiras informações sobre o dispositivo acabam de aparecer. De acordo com o conhecido informante Ice Universe (@UniverseIce no Twitter), o aparelho terá uma tela externa bem mais ampla que o modelo atual.

Mais detalhes sobre este display ainda não são conhecidos até o momento, mas o informante apontou que ele será maior que o visto no Find N2 Flip da OPPO.

Continua após a publicidade

De acordo com informações da OPPO, a tela externa de seu dobrável tem 3,26 polegadas, com uma resolução de 382 x 720 pixels. Para efeito de comparação, o painel do Galaxy Z Flip 4 tem 1,9 polegada e 260 x 512 pixels.

O formato deste display ainda não é conhecido, mas é provável que ele ocupe quase toda a metade posterior do painel traseiro — deixando espaço apenas para o conjunto de câmeras.

Desta forma, as possibilidades de uso da tela rígida também podem ser amplicadas. Atualmente, ela serve principalmente para visualização de informações básicas — como data/hora e notificações — e retorno de imagens enquanto a câmera traseira está aberta.

Continua após a publicidade

Porém, um novo display poderá fazer com que aplicativos sejam executados na parte de fora, permitindo que tarefas mais complexas sejam realizadas sem a necessidade de abrir o celular. Contudo, até o momento isso não passa de especulação.

Galaxy Z Flip 5 deve vir com componentes avançados

Como ainda faltam alguns meses até a apresentação do Galaxy Z Flip 5, não são conhecidas características técnicas do smartphone. Porém, ele deve permanecer com um conjunto de hardware topo de linha.

Isso inclui o processador Snapdragon 8 Gen 2, ou mesmo uma variante baseada nesta plataforma — como a sua versão For Galaxy vista na linha Galaxy S23, ou mesmo um suposto Snapdragon 8 Plus Gen 2.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Galaxy Z Flip 5, mas a Samsung pode mostrá-lo em agosto caso siga o mesmo cronograma do ano passado. Até lá, mais informações sobre o dispositivo devem aparecer por meio de vazamentos.

Fonte: Twitter/@UniverseIce