Galaxy Z Flip 5 e Z Fold 5 devem ganhar telas maiores
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

Os novos aparelhos dobráveis da Samsung estão no centro de vários rumores recentes, e novas informações mostram que os modelos Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5 devem trazer telas mais amplas. Os detalhes foram postados pelo analista da indústria de telas Ross Young no Twitter.
- Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 | O que esperar dos próximos dobráveis da Samsung?
- Qual é a durabilidade dos celulares dobráveis?
Segundo Young, o display externo do Z Flip 5 será de 3,8 polegadas, um tamanho “maior do que todos esperavam”. Para efeito de comparação, o atual Galaxy Z Flip 4 foi apresentado com uma tela de 1,9 polegada.
Desta forma, o dispositivo ultrapassaria alguns rivais nesse aspecto, como o OPPO Find N2 Flip ou o Motorola Razr 2022. Os concorrentes foram apresentados com telas externas de 3,26 e 2,7 polegadas, respectivamente.
Com isso, é possível que a Samsung implemente tecnologias que permitam uma maior interação do usuário com a tela externa, além da simples visualização de notificações e outras informações básicas. Contudo, nada foi confirmado até o momento.
O Galaxy Z Fold 5 também deve trazer uma tela rígida maior, com dimensões de 6,6 polegadas. O Galaxy Z Fold 4 traz 6,2 polegadas no display externo, tamanho considerado pequeno por alguns usuários devido à proporção mais alongada do painel.
Mais detalhes sobre a construção do modelo Fold não foram descritas por Ross Young, mas é provável que ele ainda fique próximo do Vivo X Fold 2. De acordo com os rumores mais recentes, o modelo chinês deve chegar com um painel de 6,53 polegadas, e resolução de 2.520 x 1.080 pixels.
O informante ainda apontou que a entrega das telas deve acontecer em maio, para então serem montadas nas fábricas da Samsung. A produção dos smartphones estaria marcada para o mês de junho.
Com isso, a marca coreana deve seguir um cronograma bastante semelhante ao que foi visto no ano passado, em que o evento Unpacked de lançamento dos dobráveis aconteceu em agosto. Até lá, mais informações sobre os smartphones devem aparecer em novos vazamentos.