Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Flip 4 aparece em certificação com informações de conectividade

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Julho de 2022 às 08h41

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Depois de o Galaxy Z Fold 4 ter aparecido em suas primeiras certificações no órgão americano FCC, o Galaxy Z Flip 4 também passou pelo mesmo processo de homologação. O documento não faz menção a todos os componentes do novo celular dobrável em formato compacto da Samsung, mas já revela diversos detalhes de conectividade.

Com o número de modelo SM-F721U, suas opções de conexão móvel incluirão o 4G e o 5G. Ele também terá suporte para Wi-Fi 802.11a/n/ac/ax (WI-Fi 6E), GNSS e NFC — portanto, características bastante comuns para dispositivos deste patamar.

Continua após a publicidade

Além disso, ele poderá receber recargas sem fio por meio de bases compatíveis, enquanto a antena de conectividade ficará posicionada na lateral esquerda do dispositivo. No mais, a certificação no FCC mostra que o aparelho está em fases finais de desenvolvimento, e deverá ser lançado em algum momento das próximas semanas.

Galaxy Z Flip 4: o que esperar

Um aparelho de mesmo código já foi identificado em testes de desempenho na plataforma Geekbench. De acordo com os resultados, ele virá com o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, a plataforma mobile mais poderosa da Qualcomm até o momento.

Continua após a publicidade

A testagem também confirmou a presença da GPU Adreno 630, assim como pelo menos uma versão com 8 GB de RAM. As opções de armazenamento deverão ficar entre 128 GB e 256 GB, assim como já acontece no Galaxy Z Flip 3.

Rumores prévios apontaram que o display do aparelho deve ter 6,78 polegadas, resolução Full HD e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Este painel não deve trazer tecnologia de câmera abaixo de uma camada de pixels como esperado para o Galaxy Z Fold 4, buscando manter o preço mais acessível e condizente com o que é cobrado por flagships não-dobráveis.

Espera-se que a câmera frontal conte com um sensor de 10 MP, enquanto a parte traseira pode trazer dois componentes de 12 MP para lente principal e ultrawide. Uma pequena tela AMOLED de 2,1 polegadas deverá ficar próxima ao módulo posterior, para exibição de notificações e outras informações básicas.

Continua após a publicidade

O Galaxy Z Flip 4 pode trazer um aumento de 400 mAh na bateria, totalizando 3.700 mAh. Além disso, as recargas rápidas poderão passar a 25 W — para efeito de comparação, o modelo anterior é limitado a 15 W por meio da entrada USB-C.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento dos novos celulares dobráveis da Samsung, mas eles deverão aparecer durante o mês de agosto. Até lá, mais informações sobre os dois modelos poderão ser vazadas.

Fonte: MySmartPrice