Publicidade

Galaxy S26 Ultra terá duas câmeras de 200 MP e S Pen com Bluetooth, aponta site

Por  | 

Compartilhe:
Brenno Barreira/ Canaltech
Brenno Barreira/ Canaltech
Tudo sobre Samsung

O Galaxy S26 Ultra poderá ter melhorias significativas nas câmeras, com um total de dois sensores de 200 MP. A informação foi revelada pelo perfil @Vhsss_God na última sexta-feira (21). 

As novas informações sobre o aparelho teriam sido obtidas com base em protótipos iniciais do dispositivo, e ainda não têm caráter oficial. A Samsung não deu declarações oficiais sobre o tema. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além da câmera principal de 200 MP, já presente no Galaxy S25 Ultra, outro componente de mesma resolução é esperado para a câmera teleobjetiva com zoom óptico de 4x. Uma ultrawide de 50 MP completaria o conjunto. 

Portanto, o Galaxy S26 Ultra é esperado com uma câmera a menos na parte traseira, já que deixaria de contar com duas lentes de aproximação. Contudo, a alta resolução da teleobjetiva poderia permitir o zoom híbrido de alto alcance, possivelmente perto dos 100x obtidos na geração atual. 

Galaxy S26 Ultra é esperado com Bluetooth na S Pen e grande bateria 

A ausência do suporte para Bluetooth gerou polêmica no lançamento do Galaxy S25 Ultra, já que representou a perda de alguns recursos considerados essenciais para entusiastas, como os Air Gestures e captura de fotos à distância. Por isso, a Samsung poderá retomar a tecnologia na caneta de seu próximo top de linha, segundo o protótipo analisado. 

Um abaixo-assinado chegou a ser feito por fãs, pedindo o retorno da S Pen em suas capacidades máximas. Mais de 8.700 assinaturas já foram coletadas até o momento. 

Outra novidade do Galaxy S26 Ultra deve ser o aumento da capacidade de bateria, que passaria de 5.000 mAh para 5.500 mAh. Caso confirmado, será a primeira evolução nesse aspecto em muitos anos na linha Ultra. 

Continua após a publicidade

Para chegar a esse número, a Samsung deve utilizar uma nova tecnologia de empilhamento de módulos de bateria, o que permite maior densidade de carga. Contudo, a empresa ainda não utilizaria a tecnologia de silício-carbono, que permite capacidades superiores a 6.000 mAh em rivais produzidos por marcas chinesas. 

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Galaxy S26 Ultra, mas o aparelho deve chegar apenas no início de 2026. Antes disso, a Samsung prepara o lançamento de seus novos dispositivos dobráveis Galaxy Z Fold 7 e Z Flip 7, previstos para o mês de agosto. 

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

OPPO Find N5 ou Galaxy S25 Ultra: quem vence em câmeras?