Publicidade

Galaxy S26 terá Snapdragon em quase todo o mundo, indica Qualcomm

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy S26

A Qualcomm indicou que vai fornecer a maior parte dos chips para os celulares da linha Galaxy S26, permitindo à Samsung entregar "versões Snapdragon" de seus top de linha em quase todo o mundo. Os planos foram revelados durante uma chamada de apresentação de resultados financeiros da empresa. 

A gestão da Qualcomm projeta uma divisão de 75% para seus chips, em que os 25% restantes ficariam para o Exynos 2600. Portanto, a projeção indica uma forte confiança da empresa na superioridade de seu chipset Snapdragon em relação à oferta interna da Samsung.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os próximos aparelhos top de linha da Samsung representarão um retorno à estratégia de dois chips em 2026. Para referência, a série S25 foi lançada exclusivamente com Snapdragon após supostos problemas no desenvolvimento do Exynos 2500.

Esse histórico foi ressaltado pela Qualcomm: "No Galaxy S25, obtivemos 100%. Nossa suposição para qualquer novo Galaxy sempre será de 75%, e é o que ocorrerá com o S26”, apontou um representante da marca. 

Processador Exynos teve resultados promissores 

Apesar da projeção da Qualcomm, o Exynos 2600 tem apresentado resultados promissores em testes prévios ao lançamento. Afinal, a plataforma da Samsung, que será sua primeira com arquitetura de 2nm, supera o A19 Pro da Apple na métrica de desempenho por watt.

No entanto, esses resultados podem não ser tão representativos na prática, já que a Samsung não estaria confiante na superioridade de desempenho no mundo real. 

Para além dos aspectos de performance, a linha Galaxy S26 é esperada com uma nova identidade visual mais arredondada, além da chegada de uma câmera de zoom atualizada. 

O lançamento dos novos celulares top de linha deve ocorrer no primeiro trimestre de 2026, ainda que a marca possa atrasar o anúncio em algumas semanas em relação ao cronograma do ano passado.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Será que o Galaxy S25 Edge é melhor que o iPhone Air? Veja no vídeo abaixo: