Publicidade

Galaxy S26: Samsung quer processador Exynos 2600 nos topos de linha

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Brenno Barreira/ Canaltech
Brenno Barreira/ Canaltech

Após uma tentativa malsucedida de implementar um chipset próprio no Galaxy S25, a Samsung estaria se preparando para reverter a situação no vindouro S26. De acordo com informantes, a fabricante sul-coreana está planejando uma produção em larga escala seu novo chip: o Exynos 2600, uma versão aprimorada do anterior.

Não é de agora que a Samsung estaria buscando formas de reduzir sua relação de dependência com a Qualcomm, fabricante dos chips Snapdragon. A princípio, o S25 teria chegado ao mercado com essa novidade, mas o Exynos 2500 acabou apresentando uma performance inferior ao previsto.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os reportes apontam que toda a divisão de semicondutores da Samsung se encontra bem estruturada para lidar com o novo chip: enquanto uma metade está encarregada das partes de projeção e design, a outra será a responsável pela produção.

Em conversa com o FNNews, um insider relata que o novo Exynos 2600 vem apresentando um desempenho estável, mas somente até certo ponto. Caso as informações sejam verdadeiras, tudo indica que o chipset ainda não está totalmente finalizado e segue em estágios de testes. Para seguir com o calendário de produção, a Samsung teria apenas dois meses para concluir seu desenvolvimento.

Snapdragon segue vivo

Paralelamente aos rumores do Exynos 2600, outros relatos indicam que a sul-coreana não está descartando totalmente a Qualcomm dos seus planos. Com o anúncio do novo chip X85 5G Modem-RF para conexões móveis, o S26 poderia apresentar um 5G 25% mais rápido que seu antecessor – mas para isso, seria necessário ceder ao processador da fabricante.

Resta aguardar por informações oficiais da Samsung para descobrir qual será o caminho escolhido no seu próximo top de linha – um assunto que provavelmente não será abordado tão cedo.

Leia mais no Canaltech:

DOBRÁVEIS: por que não vingaram AINDA?

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*