Galaxy S25 vende pouco e causa problemas de lucratividade para Samsung, diz site
Por Renato Moura Jr. • Editado por Léo Müller | •

A Samsung registrou uma grande queda em sua lucratividade no segundo trimestre de 2025. De acordo com o veículo de imprensa sul-coreano Hankyung, as vendas do Galaxy S25 foram decisivas no primeiro trimestre, mas caíram drasticamente entre abril e junho.
- S26: Samsung evita bateria de silício-carbono com novo truque; diz site coreano
- O que já sabemos sobre o Galaxy S26: mais fino, menos câmeras e bateria na mesma
Nenhum número específico foi divulgado, mas estima-se que a Samsung tenha faturado aproximadamente ₩ 5 trilhões no segundo trimestre. Caso a previsão esteja correta, isso representaria uma queda de cerca de 50% na sua receita trimestral, em relação ao mesmo período de 2024.
A queda nas vendas reflete uma tendência que abrange todo o cenário econômico no setor tecnológico, especialmente no mercado de smartphones.
O primeiro trimestre de 2025 foi extremamente positivo para a Samsung, que registrou um lucro recorde de ₩ 79,14 trilhões no período.
O lançamento do S25 foi decisivo para esses números, mas não teve o mesmo efeito nos meses decorrentes. A Samsung já tem alguns lançamentos engatilhados para o início de julho, mas os analistas sul-coreanos não acreditam que serão suficientes para reverter esse quadro negativo.
Outro motivo por trás do prejuízo está no “tarifaço” imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que dificultou consideravelmente a exportação dos seus produtos em solo norte-americano.
O aumento dos custos de produção, especialmente no segmento de semicondutores, também tem sido prejudicial.
O que esperar da Samsung nos próximos meses?
No dia 9 de julho, a Samsung realizará uma nova edição do Galaxy Unpacked, evento em que anuncia seus próximos lançamentos para o semestre.
É esperado que a fabricante revele oficialmente seus novos smartphones dobráveis: o Galaxy Z Flip 7 e Z Fold 7, além dos três modelos de smartwatches da linha Galaxy Watch 8.
Leia mais no Canaltech:
- Vazam novos óculos inteligentes da Meta com controle por pulseira; veja imagem
- China proíbe power banks "sem 3C" em voos e aparelhos se empilham em aeroportos
- Seu fone de ouvido pode estar vazando ligações e contatos; JBL e Sony afetadas
O QUE são as baterias de Silício-Carbono que Motorola, Xiaomi e outras fabricantes estão usando?
Fonte: Hankyung