Galaxy S25 terá upgrades "topo de linha" em câmeras e tela
Por Renan da Silva Dores • Editado por Léo Müller |

Além de confirmar a existência do Exynos 2500, a Samsung anunciou que a família Galaxy S25 terá “upgrades de topo de linha” em diversos aspectos, com destaque para as câmeras, tela e processamento. As informações divulgadas pela companhia também sugerem que os recursos de Inteligência Artificial devem ter papel ainda mais importante na próxima geração de celulares premium, com a gigante estabelecendo parcerias para oferecer fortes avanços.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Huawei Nova Flip ganha prováveis especificações antes do lançamento
Ocorreu nesta semana a divulgação dos resultados financeiros da Samsung para o segundo trimestre de 2024. Além de sinais positivos para áreas como os smartphones, com recordes de vendas da linha Galaxy S24, a companhia aproveitou a oportunidade para revelar os primeiros detalhes de futuros lançamentos, em especial da linha Galaxy S25. Ao que parece, os smartphones mais avançados da marca para 2025 trarão enormes upgrades em diversos aspectos da ficha técnica.
“Nós aprimoramos consistentemente o hardware em nossa Série S para entregar experiências inovadoras aos consumidores, e continuaremos a melhorar experiências-chave e atualizar o hardware para podermos oferecer performance líder”, afirmou o Vice-Presidente da Samsung MX, a divisão de smartphones da empresa, Daniel Araujo.
“Para especificações de câmera e tela em particular, em que já estamos liderando, o [Galaxy] S25 vai trazer upgrades topos de linha no lançamento. E também preparamos os melhores APs [processadores] e memória da indústria para turbinar o desempenho de IA e oferecer uma experiência premium completa”, afirmou o executivo.
As declarações não apenas chamam atenção por confirmar o nome “Galaxy S25”, como ainda por praticamente confirmar rumores sobre a família S25 que vêm circulando nos últimos dias.
Entre eles, é mencionado que ao menos o Galaxy S25 Ultra terá 16 GB de RAM e um conjunto de lentes poderoso com nova câmera principal de 200 MP, lente telefoto de 50 MP com zoom óptico de 3x, lente telefoto periscópio de 50 MP com zoom óptico de 5x, bem como ultrawide atualizada de 50 MP.
Por sua vez, os chips não trariam grandes surpresas, incluindo assim o Exynos 2500 e o Snapdragon 8 Gen 4 for Galaxy, ainda que algumas especulações já tenham sugerido que a Samsung pode apostar na MediaTek pela primeira vez em um topo de linha, adotando o aguardado Dimensity 9400.
Araújo também comentou mais a respeito dos recursos de IA, citando parcerias para incrementar as funcionalidades e a expansão da Galaxy AI para mais aparelhos, como notebooks e vestíveis. “[…] Esperamos conseguir entender o contexto das conversas [com a IA] e providenciar uma conversação e experiência naturais em todos os nossos dispositivos. Para isso, fortaleceremos nossas parcerias e colaborações enquanto desenvolvemos mais nossas tecnologias de IA”, concluiu.
Esse investimento foi mais um dos pontos especulados — a Samsung estaria trabalhando com o Google para inserir uma Unidade de Processamento Tensor (TPU) no Exynos e integrar melhor a linha Galaxy aos recursos de IA do Android, acelerando os cálculos de Inteligência Artificial e abrindo novas possibilidades.
Considerando a confirmação da sul-coreana, é questão de tempo agora para sabermos mais dos planos para o Galaxy S25, mesmo que o lançamento esteja um pouco distante: se o cronograma das gerações anteriores for mantido, a linha premium será apresentada em janeiro. Até lá, podemos esperar por vazamentos com novos detalhes dos telefones.
Fonte: via GSMArena