Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S24 pode ser um dos primeiros celulares do mundo com Wi-Fi 7

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Setembro de 2022 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Ainda temos poucos smartphones intermediários com suporte ao Wi-Fi 6, e mesmo nos modelos top de linha não é regra a presença do Wi-Fi 6E. Ainda assim, o Wi-Fi 7 já está a caminho, e é possível que novos produtos comecem a chegar nos próximos anos com a novidade. Agora, um rumor diz que o Galaxy S24 pode ser um dos primeiros com a nova geração da conexão sem fio, colocando a Samsung um passo à frente das rivais.

As informações partem de fontes ligadas ao site DigiTimes, onde é dito que a primeira leva de smartphones contando com o suporte ao Wi-Fi 7 começará a aparecer na segunda metade de 2024, com a Samsung sendo uma das pioneiras no novo padrão. No caso, é dito que especificamente o Galaxy S24 pode ser um daqueles que vai inaugurar a nova internet sem fio.

Continua após a publicidade

A expectativa é de que o Wi-Fi 7 vai trazer velocidades notavelmente superiores àquelas encontradas no Wi-Fi 6. Testes mais recentes apontam taxas até 2,5x maiores que o Wi-Fi 6E, algo que pode ser ainda aumentado até a versão final do protocolo.

Além disso, a rede deve usar os canais de 300 MHz, com melhorias internas ao mesmo tempo em que ainda funciona com as frequências atuais de 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz, faixa do Wi-Fi 6E.

Mas, há um ponto curioso nesse rumor. Tradicionalmente, a Samsung revela novos modelos da família Galaxy S no primeiro semestre do ano, e a suposta chegada do Galaxy S24 com Wi-Fi 7 no segundo semestre de 2024 poderá ser uma surpresa. Curiosamente, seria a mesma janela de apresentação dos Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip.

Por outro lado, não seria exatamente algo inédito por parte da Samsung. Em 2015 a marca apresentou ao mundo o Galaxy S6 Edge Plus no mês de agosto, ao lado do Galaxy Note 5. Ainda assim, já são alguns anos mantendo a linha Galaxy S com anúncios no início do ano, deixando o segundo semestre a cargo inicialmente da família Galaxy Note e, desde 2021, da série Galaxy Z.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a Samsung se prepara para apresentar a linha Galaxy S23 no início de 2023, com os modelos mais simples apresentando poucas mudanças, mas o Galaxy S23 Ultra potencialmente se destacando por conta de uma câmera traseira principal de 200 MP.

Fonte: DigiTimes