Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DJI lança gimbal Osmo Mobile 6 com suporte magnético e bastão de selfie

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Setembro de 2022 às 15h38

Link copiado!

Divulgação/DJI
Divulgação/DJI
Tudo sobre DJI

A DJI acaba de atualizar a sua linha de estabilizadores com o modelo Osmo Mobile 6. O gimbal se destaca por trazer uma montagem com suporte magnético de fácil manuseio, buscando facilitar a tarefa de montar e desmontar o celular do acessório.

Quando o produto é utilizado com um iPhone, o aplicativo DJI Mimo entrará em modo de câmera automaticamente, assim que o gimbal for desdobrado. De acordo com a DJI, este atalho reduzirá significativamente o tempo de preparação antes de uma gravação ou foto, com utilização até três vezes mais rápida em comparação com gerações anteriores.

Continua após a publicidade

A construção do Osmo Mobile 6 traz um pequeno visor integrado, que mostra informações como nível de bateria, status do sistema e mais. Um botão M permite que ajustes sejam trocados rapidamente, com quatro modos de gravação disponíveis.

Gimbal Osmo Mobile 6 oferece estabilização em diferentes níveis

A estabilização das imagens é realizada em três eixos, com a tecnologia ActiveTrack 5.0 que permite uma imagem suave por maiores distâncias. Para isso, ela usa a câmera frontal do smartphone para rastrear objetos que girem ou virem para o lado, entre outros movimentos.

Além disso, o modo rastreio segue os movimentos de giro e inclinação, para gravações com deslocamentos horizontais. Já o modo FPV faz com que os componentes de estabilização sigam a orientação da estrutura principal, gerando imagens mais dinâmicas e parecidas com drones de alta velocidade.

Continua após a publicidade

O gimbal tem um cabo extensor integrado, que funciona basicamente como um bastão de selfie. Basta acioná-lo para aumentar o ângulo de visão das imagens, o que permite o enquadramento de mais pessoas em uma selfie em grupo, por exemplo.

No mais, o dispositivo conta com recursos inteligentes para gravações de time lapses, panoramas e stories em orientação vertical, entre outras possibilidades. Um botão rotativo lateral serve para ajustes de distância de foco, assim como aproximação ou afastamento de zoom.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O gimbal Osmo Mobile 6 pode ser comprado por meio do site oficial da DJI nos Estados Unidos, mas pode chegar a outros países no futuro. Seu preço oficial é de 159 dólares (cerca de R$ 817 em conversão direta), e um combo com o microfone DJI Mic sai por 488 dólares (~R$ 2.508).

Fonte: DJI, via Engadget