Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 FE e Tab S8 FE podem chegar em agosto 

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Março de 2023 às 08h34

Link copiado!

Pedro Cipoli/Canaltech
Pedro Cipoli/Canaltech

Além dos aguardados celulares dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5, a Samsung pode apresentar mais dois dispositivos no mês de agosto. De acordo com os rumores mais recentes, o Galaxy S23 FE e Galaxy Tab S8 FE devem chegar na mesma época.

Caso confirmada a informação, significa que a empresa coreana realmente “pulará” o Galaxy S22 FE. A última geração da linha foi marcada por problemas de calendário para o seu lançamento, já que o Galaxy S21 FE apareceu apenas um mês antes da série S22.

Continua após a publicidade

Portanto, é possível que a Samsung não queira repetir o mesmo erro, e tenha optado por simplesmente não lançar um aparelho baseado no Galaxy S22 — o que, considerando o sucesso da linha Galaxy S23, não é exatamente um espanto.

Poucas informações foram reveladas sobre os dois dispositivos FE até o momento. Porém, é provável que eles mantenham a mesma fórmula das gerações anteriores: produtos com alto poder de processamento, mas mantendo preços mais baixos por conta de configurações mais modestas em outros aspectos.

Galaxy S23 FE pode trazer Snapdragon 8 Plus Gen 1

Continua após a publicidade

Rumores prévios já apontaram que o Galaxy S23 FE pode trazer o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, plataforma mobile mais poderosa da Qualcomm até o fim do ano passado.

Neste caso, a linha perderia uma de suas características mais marcantes: a paridade de chipsets com a linha Galaxy S, que neste ano trouxe o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy. Mesmo assim, o componente supostamente escolhido ainda será capaz de entregar performance suficiente para praticamente qualquer aplicativo da Play Store por algum tempo.

Já foi dito que o Galaxy Tab S8 FE pode trazer um processador MediaTek, que representaria uma mudança de fornecedora em relação ao modelo anterior, lançado com Snapdragon 750G e 778G, dependendo da versão.

O tablet também pode aparecer com uma tela LCD, assim como o Galaxy Tab S8 padrão — as variantes Plus e Ultra já trazem painéis AMOLED. Como esperado, o Galaxy Tab S8 FE deve vir com uma caneta stylus na caixa.

Continua após a publicidade

Como os produtos são esperados para o mês de agosto, é possível que eles apareçam no mesmo evento de lançamento dos celulares dobráveis da Samsung. Porém, detalhes mais específicos sobre as intenções da marca ainda não foram revelados.

Fonte: Gizmochina