Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 Ultra será o único celular da série a contar com acabamento premium

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Junho de 2021 às 19h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

O Galaxy S22 Ultra — um dos topos de linha que devem ser lançados no começo de 2022 pela Samsung — pode ser o único modelo da série a receber um “tratamento especial” em seu acabamento, conforme sugerem alguns rumores.

Atualmente, a fabricante sul-coreana está bastante ocupada com os próximos lançamentos e isso inclui o Galaxy S21 FE — que, apesar de ter seu lançamento adiado, ainda pode estar nos planos da marca —, o Galaxy Z Fold 3, Galaxy Z Flip 3 e os vestíveis Galaxy Watch 4 e Watch Active 4. Isso não impede, porém, que novas informações apareçam na web sobre a futura série Galaxy S22.

Graças a alguns rumores, já sabemos que o Galaxy S22 não deve chegar ao mercado com a câmera frontal embutida sob o display, ao contrário do que era especulado. Agora, mais algumas informações surgiram para revelar um pouco sobre o visual dos modelos — ou mais precisamente do Galaxy S22 Ultra, o mais avançado entre os “irmãos”.

Continua após a publicidade

Segundo fontes da mídia coreana, a Samsung estaria planejando dar um tratamento especial para o acabamento apenas do Galaxy S22 Ultra, para diferenciá-lo ainda mais dos outros celulares da linha. Com isso, apenas este seria equipado com um painel traseiro de vidro, enquanto Galaxy S22 e o Galaxy S22 Plus contariam com um material de plástico — ou glasstic, como a marca prefere chamar.

Isso não seria nenhuma novidade, na verdade. A própria linha Galaxy S21 já possui uma certa diferenciação neste aspecto. No entanto, apenas o Galaxy S21 possui traseira de plástico nas edições desse ano, enquanto a traseira e a frontal do Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra são protegidas com vidro Gorilla Glass Victus — a versão mais recente desenvolvida pela Corning até o momento.

A intenção ao adotar um acabamento mais sofisticado apenas em um modelo talvez seja diferenciá-lo ainda mais e fazer com que os fãs optem por desembolsar um pouco mais para ter um produto, de fato, muito melhor.

Vale lembrar que a série atual, por exemplo, possui o mesmo processador nos três modelos — Snapdragon 888 para alguns mercados ou Exynos 2100 para o Brasil e boa parte do mundo. Portanto eles são diferenciados, principalmente, nas câmeras ou nas opções de memória e armazenamento, além é claro do tamanho da tela.

Continua após a publicidade

Fonte: WCCFTech