Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung registra patente de relógio com tela rolável e câmera integrada

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Dezembro de 2021 às 07h30

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital
Tudo sobre Samsung

Engana-se quem pensa que a Samsung investe em telas flexíveis somente para smartphones. Depois de anunciar novas tecnologias para tablets, televisões e até mesmo notebooks, uma patente foi registrada pela marca com detalhes do que seria um relógio com display rolável. Além disso, o vestível teria uma cãmera localizada no centro do painel frontal, algo que até o momento não foi visto no mercado de produtos do tipo.

A documentação foi registrada no dia 2 de junho deste ano, e aprovada pela Agência Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) em 9 de dezembro. De acordo com a patente de 96 páginas, o produto seria um "dispositivo eletrônico composto por display rolável", e teria uma construção circular assim como os relógios já vendidos pela marca.

Continua após a publicidade

O display não é composto por uma peça única, já que possui uma área rígida localizada ao centro do painel. Os dois lados flexíveis poderiam ser manipulados de forma separada, permitindo a extensão parcial ou total da tela.

De qualquer forma, a área de display poderia ficar cerca de 40% maior quando o recurso está em uso. A princípio, seriam duas maneiras principais para aumentar a tela: por meio do acionamento do botão circular posicionado na lateral do dispositivo, ou mesmo ao simplesmente deslizar o dedos em sentidos opostos na parte superior do dispositivo.

Ainda não são claras as principais vantagens de um relógio com tela flexível, mas esse tipo de construção costuma auxiliar no quesito de produtividade, com um multitarefas mais eficiente e melhor visualização das informações quando o teclado virtual está aberto, por exemplo. Curiosamente, esse não será o primeiro smartwatch com tela flexível, pois o Nubia Alpha traz um display de quatro polegadas que se estende ao longo da pulseira.

Continua após a publicidade

Mesmo que esta patente seja considerada bastante completa e longa, ela não garante que um produto com a tecnologia será efetivamente lançado, já que ele ainda precisa passar por uma série de testagens estruturais e avaliações de viabilidade comercial — registros desse tipo também servem para garantir que outras companhias não levem os créditos pela criação de tecnologias semelhantes.

Fonte: LetsGoDigital