Publicidade

Galaxy S22 Ultra é homologado na Anatel com S Pen e Snapdragon 8 Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Janeiro de 2022 às 11h47

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital

O Galaxy S22 Ultra está cada vez mais próximo de ser lançado, e publicações recentes na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram homologações do próximo flagship da Samsung, inclusive confirmando a vinda de uma caneta stylus S Pen. Além disso, o dispositivo deverá vir com o processador Snapdragon 8 Gen 1, em vez do Exynos 2200 que poderá chegar a mercados específicos.

A documentação faz referência ao modelo de código SM-S908E/DS, que já foi relacionado anteriormente com a versão que trará processador da Qualcomm na Ásia e África. Já a caneta traz o código EJ-S908, e deverá ter um compartimento próprio com abertura na parte inferior do celular, para retomar algumas características presentes na finada linha Galaxy Note.

Continua após a publicidade

A homologação ainda confirma a utilização da bateria EB-BS908ABY, que já tinha passado pela Anatel em dezembro do ano passado. O componente tem 4.855 mAh de capacidade nominal — ou seja, ela provavelmente será divulgada com 5.000 mAh.

Não exste menção direta a um carregador ou fone de ouvido, e portanto os acessórios deverão ser vendidos de forma separada, assim como já aconteceu na linha Galaxy S21. A certificação também cita as unidades fabris brasileiras de Manaus e Campinas, além de mais duas no Vietnã e uma na Coreia do Sul.

Galaxy S22 também está homologado

Continua após a publicidade

O Galaxy S22 padrão também já passou pela Anatel, em que o código SM-S901E/DS indica que a versão vendida no Brasil será a que traz o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. A certificação também confirma a produção nas mesmas unidades fabris, mas aponta a utilização de uma bateria menor em comparação com a versão Ultra: neste caso será utilizado o tanque EB-BS901ABY de 3.590 mAh, ou 3.700 mAh de capacidade típica.

Com isso, o único modelo que ainda precisa passar por certificação é o Galaxy S22 Plus. Isso deve acontecer em breve, já que a linha toda poderá ser apresentada logo no mês que vem — os rumores mais recentes apontam que o evento Galaxy Unpacked acontecerá no dia 8 de fevereiro, com as primeiras entregas marcadas para o dia 21 de fevereiro para os usuários que comprarem os celulares no período de pré-venda.

Fonte: Consulta de Produtos - Anatel