Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 Ultra: detalhes das câmeras são revelados e modelo deve manter 108 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Outubro de 2021 às 09h13

Link copiado!

Concept Creator/LetsGoDigital
Concept Creator/LetsGoDigital

Muito tem se falado sobre o Galaxy S22 Ultra, novo smartphone topo de linha da Samsung, que deve ser apresentado pela marca em algum momento no primeiro trimestre do ano que vem. Diversos rumores sobre ele já surgiram, e agora os detalhes das suas câmeras foram revelados. 

Segundo o leaker Ice Universe (@UniverseIce no Twitter), a Samsung deve utilizar um poderoso sistema fotográfico no smartphone. Pelo o que ele revela, a marca vai manter o uso do sensor ISOCELL HM3 de 108 MP, com abertura f/1.8 e ângulo de visão de 85º. 

Continua após a publicidade

Em todas as outras câmeras, a Samsung deve usar sensores produzidos pela Sony, mas no caso das duas lentes de zoom tratam-se de novos componentes. A câmera ultrawide deve ter 12 MP, com abertura f/2.2 e ângulo de visão de 120º.

Um dos sensores de zoom terá 10 MP, com lente periscópica de 10x, abertura f/4.9 e ângulo de visão de 11º. Por fim, a última câmera deve ser também de 10 MP, com zoom óptico de 3x, abertura f/2.4 e ângulo de 36º. 

Os rumores dizem que o Galaxy S22 Ultra deve adotar um visual baseado em modelos da família Galaxy Note, e ainda ser o primeiro celular a contar com o processador Exynos 2200, que trará a GPU da AMD para a categoria dos smartphones com microarquitetura mRDNA baseada nas Radeon dos PCs e suporte a tecnologias como Ray Tracing.

De qualquer modo, tudo indica que a linha Galaxy S22 deve ser apresentada no primeiro trimestre de 2022, provavelmente entre os meses de janeiro e fevereiro. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade sobre eles. 

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter