Galaxy S21 Ultra, é você? Novo aparelho da Samsung recebe certificação NFC

Por Ramon de Souza | 09 de Novembro de 2020 às 09h30
Reprodução/Jonas Leupe (Unsplash)
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy S21 Ultra 5G

Ficha técnica

A Samsung acaba de conseguir a certificação para usar a tecnologia Near Field Communication (NFC) em mais um de seus produtos. O smartphone misterioso, que recebeu a validação sob o código SM-G998U, é possívelmente o Galaxy S21 Ultra, variante mais poderosa da futura família de smartphones top de linha da companhia coreana. Segundo rumores, o portfólio deve ser anunciado já em janeiro de 2021.

A certificação é recente — concedida pelo NFC Forum, consórcio que administra as padronizações sobre a tecnologia, na última quarta-feira (4). Visto que a obtenção desses certificados é um dos passos mais cruciais para se lançar um gadget no mercado, podemos concluir que estamos falando de um produto que, de fato, já passou pelo estágio de desenvolvimento e está pronto para ser fabricado em massa.

Imagem: Reprodução/NFC Forum

Ademais, coincidentemente, a Samsung também acaba de registrar o chipset Exynos 1080 — que deve ser anunciado em breve para substituir o 980 e inaugurar o processo de 5 nanômetros no portfólio da marca asiática — no Bluetooth Special Interest Group (Bluetooth SIG), consórcio que supervisiona o uso da tecnologia sem fio.

Vale lembrar que, conforme boatos recentes, o S21 Ultra terá uma tela Dynamic AMOLED de 6,8 polegadas, uma bateria de 5,000 mAh e uma câmera frontal de incríveis 40 MP; já os sensores traseiros devem ser compostos por um conjunto de quatro lentes, sendo que o principal terá 108 MP.

Fonte: NFC Forum, Bluetooth SIG

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.