Galaxy S20 FE tem câmeras equiparáveis às do Galaxy Note 20, diz teste DxOMark

Galaxy S20 FE tem câmeras equiparáveis às do Galaxy Note 20, diz teste DxOMark

Por Felipe Junqueira | 13 de Janeiro de 2021 às 13h00
Samsung

A Samsung lançou o Galaxy S20 FE para atender aos pedidos dos fãs e entregar um bom celular a preço reduzido. O celular tem características bastante parecidas com o trio topo de linha apresentado alguns meses antes, mas traz conjunto de câmeras um pouco mais modesto.

Com um sensor principal de 12 MP, uma ultra-wide de mesma resolução, e uma teleobjetiva de 8 MP, o S20 FE ainda consegue oferecer qualidade fotográfica e de gravação de vídeos próxima à dos modelos mais caros. E também fica no mesmo patamar do Zenfone 7 Pro, por exemplo, ao menos de acordo com o DxOMark, espécie de benchmarks das câmeras, que testou a variante mais acessível da família Galaxy S20.

O aparelho da Samsung alcançou pontuação geral de 115 pontos, e conseguiu fica muito perto da qualidade do S20+ nas fotos com a câmera principal, ao menos. O modelo consegue imagens de ótima qualidade em quase todos os cenários também com a ultra-wide, e fica devendo um pouco apenas na qualidade da câmera de zoom, ao menos comparado aos “irmãos”, com nível de detalhes consideravelmente mais baixo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Reprodução/DxOMark

Outro grande ponto fraco do dispositivo são as fotos com pouca luz, que ficam com ruídos visíveis nos três sensores. Por outro lado, a gravação de vídeo tem boa estabilização, exposição e balanço de branco precisos, e peca apenas no alcance dinâmico e instabilidade do autofoco.

“No geral, achamos a qualidade de imagem consideravelmente similar à do pouco mais caro Galaxy Note 20: o S20 FE entrega boa qualidade em áreas importantes, com exposição geralmente precisa, cores agradáveis e bom compromisso de textura-ruído”, resumiu o DxOMark. A ferramenta ainda citou o efeito bokeh como um dos pontos positivos do aparelho.

O Galaxy S20 FE foi testado em sua variante com o Exynos 990, a mesma que é vendida oficialmente no Brasil.

Fonte: DxOMark

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.