Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S20 FE tem câmeras equiparáveis às do Galaxy Note 20, diz teste DxOMark

Por| 13 de Janeiro de 2021 às 13h00

Link copiado!

Samsung
Samsung

A Samsung lançou o Galaxy S20 FE para atender aos pedidos dos fãs e entregar um bom celular a preço reduzido. O celular tem características bastante parecidas com o trio topo de linha apresentado alguns meses antes, mas traz conjunto de câmeras um pouco mais modesto.

Com um sensor principal de 12 MP, uma ultra-wide de mesma resolução, e uma teleobjetiva de 8 MP, o S20 FE ainda consegue oferecer qualidade fotográfica e de gravação de vídeos próxima à dos modelos mais caros. E também fica no mesmo patamar do Zenfone 7 Pro, por exemplo, ao menos de acordo com o DxOMark, espécie de benchmarks das câmeras, que testou a variante mais acessível da família Galaxy S20.

O aparelho da Samsung alcançou pontuação geral de 115 pontos, e conseguiu fica muito perto da qualidade do S20+ nas fotos com a câmera principal, ao menos. O modelo consegue imagens de ótima qualidade em quase todos os cenários também com a ultra-wide, e fica devendo um pouco apenas na qualidade da câmera de zoom, ao menos comparado aos “irmãos”, com nível de detalhes consideravelmente mais baixo.

Continua após a publicidade

Outro grande ponto fraco do dispositivo são as fotos com pouca luz, que ficam com ruídos visíveis nos três sensores. Por outro lado, a gravação de vídeo tem boa estabilização, exposição e balanço de branco precisos, e peca apenas no alcance dinâmico e instabilidade do autofoco.

“No geral, achamos a qualidade de imagem consideravelmente similar à do pouco mais caro Galaxy Note 20: o S20 FE entrega boa qualidade em áreas importantes, com exposição geralmente precisa, cores agradáveis e bom compromisso de textura-ruído”, resumiu o DxOMark. A ferramenta ainda citou o efeito bokeh como um dos pontos positivos do aparelho.

O Galaxy S20 FE foi testado em sua variante com o Exynos 990, a mesma que é vendida oficialmente no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: DxOMark