Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S10 X será o celular mais potente da história da Samsung, segundo rumores

Por| 14 de Janeiro de 2019 às 14h40

Link copiado!

TheElec
TheElec
Tudo sobre Samsung

Já estamos na contagem regressiva para os primeiros lançamentos da linha de flagships da Samsung em 2019, o que deverá acontecer em um evento da empresa marcado para o dia 20 de fevereiro — e a principal aposta é de que a marca usará a data para revelar 4 novos modelos da linha Galaxy S, incluindo o primeiro da Samsung a dar suporte para redes 5G.

E, de acordo com o site ETNews, o primeiro smartphone Samsung com 5G será chamado Galaxy S10 X, e será o mais avançado de todos os modelos apresentados no evento (e na história da fabricante). De acordo com a publicação sul-coreana, o uso do “X” é não apenas indicativo de que o modelo será uma versão comemorativa dos dez anos da linha Galaxy (exatamente como a Apple fez ano passado com o iPhone X), como também representa as duas palavras que a Samsung alega que irão definir o aparelho: “eXperiência” e “eXpansão”. Na prática, isso quer dizer que o Galaxy S10 X deverá ser o aparelho mais potente e cheio de funções já lançado pela Samsung em toda a sua trajetória.

Segundo os rumores coletados pelo site, além do suporte a redes 5G, o Galaxy S10 X deverá vir de fábrica com 10 GB ou mais de memória RAM, capacidade de armazenamento de 1 TB, tela AMOLED de 6,7 polegadas com leitor de impressão digital embutido, 6 câmeras (quatro traseiras e duas frontais) com sensores 3D em ambos os lados — tudo isso mantido por uma bateria de 5.000mAh.

A publicação ainda cita que o aparelho virá com uma “arma secreta”, que seria uma nova tecnologia de IA que se adaptaria sozinha aos hábitos dos usuários para automatizar as funções e apps mais utilizados por ele, e que deverá funcionar como uma versão superior do tipo de função que o Google Assistente já faz no Android 9 Pie.

Continua após a publicidade

A expectativa é que todos os modelos revelados pela Samsung no evento de 20 de fevereiro sejam lançados em março, com os três mais básicos (Galaxy S10, S10 Plus e S10 Lite) chegando às lojas no dia 8, enquanto o S10 X chegaria apenas no final do mês, no dia 29. Já o preço estimado é que os modelos menos avançados custem entre U$ 712 e U$ 801, enquanto o S10 X deverá ser vendido por cerca de U$ 1.600.

Por enquanto, todas essas informações são apenas boatos e especulações, e nada daqui foi confirmado pela Samsung, que provavelmente passará esse próximo mês sem fazer muito barulho e deixará para responder todas as perguntas sobre seus novos smartphones apenas no evento do dia 20 de fevereiro. No mesmo evento, a empresa também deve anunciar o Galaxy F, seu primeiro smartphone dobrável.

Fonte: Android Authority